São Paulo, SP. 16/6/2021 – Com a alta competitividade no ambiente digital, os negócios precisam de profissionais sendo capacitados em tempo real.

Estêvão Soares, especialista em estratégia digital, aponta as novas necessidades do profissional de marketing no mercado digital.

A pesquisa “2021 Global Marketing Trends – Find your focus”, realizada pela Deloitte, mostra que, com a pandemia da Covid-19, o consumidor foi forçado a mudar seu comportamento drasticamente. Longe das lojas físicas, a sociedade foi obrigada a recorrer ao digital e, consequentemente, as empresas precisaram se adequar à nova realidade. 

Cerca de 56% dos respondentes foram impactados por pelo menos uma atividade digital durante o último. Os números ainda mostram que o Brasil segue na frente no quesito engajamento dos usuários com as marcas, com 67%. Com isso, foi necessário criar uma estratégia consolidada para gerenciar as redes sociais de forma ágil e prática para atender esses consumidores e lidar com a grande concorrência no mercado.

Com as redes sociais se tornando uma ferramenta poderosa, e essencial, de negócio para empresas que desejam aumentar visibilidade do seu produto ou serviço, o social media se tornou uma das profissões mais promissoras do momento. Segundo o estrategista digital e cofundador da SMXP, Estêvão Soares, o investimento nas redes sociais oferece um alcance muito maior e assertivo para as marcas que desejam ganhar destaque online. “Muitas empresas ainda não enxergaram o verdadeiro potencial das redes sociais, pois acreditam que manter a constância de posts seja o suficiente, mas vencer a concorrência que também está online não é uma tarefa fácil. Existe um profissional dedicado por trás dos maiores cases de sucesso”, explica.

De acordo com Estêvão, além de fornecer o que os consumidores esperam de uma rede social, com conteúdos de qualidade, o social media também precisa conhecer as ferramentas e funcionalidades que as mídias sociais oferecem para criar campanhas que alcancem o público correto e tragam retorno aos contratantes, mostrando que o seu serviço é realmente efetivo. “Tudo isso enquanto tenta se manter atualizado”, declara.

Com o objetivo de aproximar os profissionais da área e apresentar soluções para aperfeiçoar as estratégias digitais, Estêvão cocriou uma plataforma exclusivamente destinada a quem trabalha com marketing digital. Trata-se da comunidade Social Media eXPerience que oferece cursos, treinamentos e consultoria com especialistas. “A comunidade foi uma forma que encontramos de acompanhar as últimas tendências, aperfeiçoar estratégias e compartilhar as experiências da profissão”, finaliza.

Website: https://smxp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *