Varejo busca inteligência de dados para enfrentar desafios da pandemia

São Paulo 30/11/2020 – Pesquisa realizada pelo Banco do Brasil mostra que 52% dos empresários brasileiros usarão mais tecnologia em seus negócios e 45,2% melhorarão gestão de crise

Nielsen Connect Express compila ferramentas já criadas pela companhia e visa responder a um mercado em constante transformação

A pandemia do novo Coronavírus provocou uma crise sanitária e econômica global, que gerou diversas consequências para o mercado, impactando diretamente nos setores de vendas de bens e serviços.

De acordo com uma pesquisa realizada pela FecomercioSP, 72% dos brasileiros alteraram seus hábitos de consumo nos últimos meses. Dessa forma, empresas como grandes redes de supermercado ou cadeias de farmácia precisaram dominar novas estratégias para se recuperar dos desafios impostos pela crise.

Um mapeamento realizado pelo Governo Federal junto com Banco do Brasil constatou que 52% dos empresários brasileiros indicaram que vão usar mais tecnologia e transformação digital nos negócios. Enquanto isso, 45,2% apontaram que melhorarão os processos de gestão de crise nas empresas brasileiras.

Logo, a chave para a inovação dentro dos varejos trata-se de agilidade no processo de tomada de decisão e melhores práticas na distribuição de informações de forma rápida e precisa. Até 2023, mais de 33% das grandes organizações terão analistas praticando inteligência de decisão, incluindo modelagem de decisão.

Diante disso, a Nielsen, empresa global de medição e análise de dados, lançou uma ferramenta em sua plataforma que auxiliará os usuários na compreensão do mercado de varejo. O Connect Express abrange as ferramentas Scantrack, que representara 100% dos supermercados e cadeias de farmácias do Brasil; e o Total Store, metodologia que permite acompanhar todas as categorias vendidas dentro da loja.

São soluções significativas para esse modelo de mercado atual, porque promovem uma dinâmica e praticidade maiores dentro do ambiente digital, com um cliente que tem domínio da customização de sua seleção de mercados, produtos e períodos preferenciais e acompanhar sua atualização automaticamente todas as semanas.

Website: http://www.nielsen.com

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

1 ano atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

2 anos atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

2 anos atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

2 anos atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

3 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

3 anos atrás