São Paulo – SP 5/10/2020 – Telefonia em Nuvem para empresas teve um aumento de 56%, enquanto varejo subiu 28,4%.

Empresas estão substituindo o PABX, com seus fios e placas que conectam ramais, pela telefonia em nuvem, que funciona via internet.

Cada vez mais ferramentas e recursos presentes no cotidiano estão ficando localizados na nuvem. Uma simples consulta do saldo bancário no internet banking de um smartphone só ocorre devido à presença desse tipo de tecnologia. Diante disso, o processo de comunicação empresarial também tem mudado, chegando ao que é chamado atualmente de telefonia em nuvem.

telefonia na nuvem é um serviço oferecido por empresas de tecnologia, que transfere toda sua rede de telefonia fixa para a Internet. Como utiliza a Internet já instalada na empresa, não necessita de nenhuma outra estrutura, como aparelhos de PABX, cabeamentos ou ainda manutenção de hardware e periféricos.

Com a pandemia muitas organizações levaram um choque de realidade ao terem que se adaptar ao traba­lho remoto, lutando para obter as soluções de TI certas. Agora, com a experiência de trabalhar remotamente, já há sinais de que as organizações continuarão a trabalhar dessa maneira, pelo menos uma parte do tempo sendo necessário readequar e dar mobilidade para a telefonia fixa do seu negócio.

Algumas empresas adotaram soluções de trabalho remoto às pressas e agora chega o momento de avaliar quais soluções servirão melhor às organizações para trabalhar den­tro e fora do escritório – uma maneira híbrida de trabalhar onde soluções de mobilidade foram um dos temas mais procurados pelos empresários das PMEs no mercado Brasileiro e poucas empresas do setor de telefonia estavam preparadas para este momento.

Segundo a Gartner, em 2020, o mercado mundial de serviços em nuvem crescerá 17%. Neste panorama, a expectativa é de que, até 2022, 60% das organizações usarão a oferta de serviços gerenciados de telefonia em nuvem, o dobro dos números de 2018. Com grande crescimento trazendo a solução de mobilidade para as empresas as soluções em Cloud de comunicação a JRC ganhou grande espaço no mercado Brasileiro para enfrentar os desafios des­te ‘novo normal‘.

A JRC traz ao mercado Brasileiro uma plataforma corporativa de PABX em nuvem 100% baseada na web que une funcionalidades essenciais para este novo normal nas empresas como Mobilidade, LGPD, URA interativa, correio de voz, gravação de todas chamadas recebidas e efetuadas com normas LGPD, tarifador de ligações WEB, e muito mais.

Tudo isso de forma simples de gerenciar via WEB e dimensionar e com muito mais economia.

Segue abaixo os principais requisitos que fizeram com que a telefonia em nuvem fosse uma das soluções mais requisitas pelas empresas neste momento de pandemia:

Trabalhando de qualquer lugar

O “escritório” não é mais um edifício fixo, mas um estado de espírito. Com mais de 50% dos funcionários trabalhando em casa, é provável que em algum momento possam revezar o trabalho no escritório por algu­mas vezes na semana e em qualquer outro lugar nos outros dias.

Os sistemas precisam funcionar perfeitamente, não importa onde estes usuários estejam – não há descul­pas para uma baixa confiabilidade. Como solução de comunicação IP, a JRC suporta o trabalho híbrido através da acessibilidade entre dispositivos. A capacidade de atender chamadas telefônicas em um PC, Notebook, Tablet, telefone de mesa ou dispositivo móvel(celular smartphone) capacita os funcionários a desempenharem suas funções de maneira eficaz, atendendo perfeitamente as chamadas em qualquer local em que se encontrem naquele dia, da sua casa ou trabalho.

LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) prevê uma série de obrigações que a JRC entrega para a telefonia do seu negócio. Sua empresa estará protegida.

Segurança

A telefonia em nuvem garante uma maior segurança das informações que em ligações entre números telefônicos tradicionais. Visto que todos os dados serão criptografados e só podem ser descriptografados pelo próprio sistema de camada VoIP ou um telefone IP, garantindo a segurança em cada chamada.

Na visão de José Rubens Cavalari, CEO do Grupo JRC, a solução oferece muito mais do que os sistemas legados. “Diferentemente da concorrência, nos preocupamos com a segurança, LGPD, qualidade e velocidade por isso toda a nossa infraestrutura está hospedada em São Paulo no maior Data Center da capital paulista, líder em hospedagem de comunicação no Brasil: a Matrix, com redundância na Amazon”, explica.

“Além de tudo isso”, prossegue o CEO, “garantimos qualidade e segurança a nossos clientes com as certificações ISO 27001, LGPD e TIER 3”, completa.

Para mais informações sobre a tecnologia que vem revolucionando o sistema telefônico das empresas, basta acessar:

Website: https://pabxjrc.com.br/landing-page.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *