Segundo a plataforma brasileira de e-commerce FBITS, 61% das empresas brasileiras obtém até 20% do seu faturamento através dos e-mails marketing, e para 19% delas, esse número representa mais da metade do seu faturamento total. Os números globais ultrapassam a casa dos 300 bilhões de disparos anuais, com cerca de 4 bilhões de usuários ativos, superando com folga os números das maiores redes sociais do mundo. Tais números movem inúmeros departamentos e profissionais que buscam atrair o público e conquistar mais clientes, é o afirma o especialista em marketing digital e co-fundador da Agência UPLevel Marketing Digital, Felipe Jacobini:

 “A taxa média de abertura e conversão de e-mails marketing é de 20%, um número excelente, que reforça todo o potencial que essa estratégia possui, o grande desafio é destacar-se em meio a uma enxurrada de outros e-mails na caixa de entrada” destaca Felipe. Dados coletados pela Campaing Monitors, reforçam essa afirmação visto que, em 2019, os profissionais de marketing que utilizaram estratégias de segmentação em suas campanhas notaram um aumento de até 760% em sua receita.  

“Todos esses números são justificados pelas inúmeras vantagens da utilização de estratégias de e-mail marketing, como a abertura de um diálogo direto e pessoal com o público-alvo, baixo custo de investimento quando comparado a outras estratégias e ferramentas, alta possibilidade de segmentação e facilidade na metrificação dos resultados. Tudo isso, torna o e-mail uma das melhores estratégias para empresas que querem iniciar ou solidificar sua jornada no meio digital, independente do seu tamanho”, finaliza Jacobini. 

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