Pesquisa que identifica o perfil do eleitor conectado brasileiro é apresentada em webinar gratuito

Brasília 10/7/2020 – Os resultados da pesquisa partem de dados estatísticos e podem ser utilizados para o planejamento de campanhas eleitorais e ações de comunicação governamental.

Para compreender o perfil do eleitor conectado, o Guia do Marketing Político realiza no dia 15 de julho, às 19h um webinar gratuito com Maíra Moraes, pesquisadora e coordenadora da pesquisa nacional que mapeou os padrões de consumo de conteúdo na internet.

A pesquisa “O perfil do eleitor conectado brasileiro”, é realizada a cada ano eleitoral com o objetivo de compreender a formação discursiva e simbólica dos eleitores brasileiros conectados.

Tendo sua primeira edição em 2014, a pesquisa, de método quantitativo, representa o esforço coletivo da escola de comunicação e marketing político Presença Online, da Vitorino&Mendonça, empresa especializada em estratégias políticas e eleitorais e do GERP, instituto de pesquisa.

Sobre a pesquisa “O perfil do eleitor conectado brasileiro”

Para o ano de 2020, a iniciativa contou com um grupo de pesquisadores da área de comunicação política que trabalharam no refinamento do questionário e na análise segmentada de dados.

No total, 3.995 eleitores responderam ao questionário, distribuído por e-mail e redes sociais, resultando em um rico banco de dados atualizado para candidatos e profissionais que atuam na área de comunicação e marketing político.

Os resultados da pesquisa partem de dados estatísticos e podem ser utilizados como base para o planejamento de campanhas eleitorais e ações de comunicação governamentais. O relatório foi dividido em temas como:

Como a pesquisa foi realizada?
Qual o perfil do eleitor brasileiro conectado?
Como o eleitor acesso à internet?
O que o eleitor quer saber do candidato?
Quais formatos de conteúdo o eleitor tem interesse?
Quem tem interesse em doar para campanha e qual o valor?
Como interpretar o perfil do eleitor conectado?

Webinar discute o perfil do eleitor conectado

Para compreender o perfil do eleitor conectado, o Guia do Marketing Político realiza no dia 15 de julho, às 19h um webinar gratuito com Maíra Moraes, pesquisadora e coordenadora da iniciativa.

Para participar basta cadastrar-se para receber o link do evento.

Website: https://webinar.guiadomarketingpolitico.com.br/

Share
Publicado por:

Recent Posts

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

3 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

3 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

4 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

12 meses atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

1 ano atrás

Virgin Media O2 seleciona a Mavenir para implementar sua RAN aberta

A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…

1 ano atrás