Negócio alimentício é reconhecido pelo envolvimento com sustentabilidade

São Paulo, SP 1/9/2020 – Com a nossa produção, conseguimos preservar cerca de 1.980.000m de floresta. Isso é um passo muito importante para nós

Chocolife passa a ser referência no segmento de chocolates saudáveis apresentando resultados de sustentabilidade e reciclagem além do esperado

Com grande evidência e destaque na mídia e em grandes corporações, a sustentabilidade e reciclagem estão ganhando mais espaço neste universo. Prova disso é que, segundo uma pesquisa realizada em 2019 através do veículo de comunicação G1, apenas 3% dos empreendimentos brasileiros se diziam realmente conectados com uma causa sustentável.

Desenvolvendo um projeto social cada vez mais eficiente, ao lado da “eureciclo”, empresa de sustentabilidade certificada no País, as embalagens de negócios como a Chocolife ganham destaque na mídia e no universo sustentável. Isso, porque o negócio conta com o logo e certificação do projeto desde 2019. 

De acordo com a CEO da Chocolife, Virgínia Dias, a preocupação constante com o meio ambiente é uma das principais missões da empresa. “Acreditamos que precisamos devolver ao mundo um pouquinho do que ele nos proporciona. O que pudermos fazer através de nossas produções, para ajudar o ciclo de reciclagem e sustentabilidade, a Chocolife certamente estará apoiando”, disse.

Inclusive, uma das maiores preocupações da empresa foi a escolha dos materiais baseados nas matérias-primas da empresa. Assim como o cacau, que é 100% amazônico e contribui para o reflorestamento da Floresta Amazônica.

“Com a nossa produção, conseguimos preservar cerca de 1.980.000m de floresta. Isso é um passo muito importante para nós”. Ainda sobre o tema, Virgínia disse que o apoio a pequenos agricultores é essencial neste processo e os vários ingredientes da empresa, como Cupuaçú, Castanha do Baru e Açaí, podem ser identificados nas novas embalagens. 

A empresa também acredita que foi um excelente momento para pensar de maneira estratégica e desenvolver embalagens que realmente criassem uma conexão com o público.

“Sabemos que a embalagem é algo crucial em qualquer negócio, conosco não seria diferente. Porém, foi o momento de conseguirmos desenvolver algo inovador, que criasse conexão com o nosso consumidor e desta mesma forma, encontrarmos uma maneira de ajudar o meio ambiente”, disse.

Website: http://www.chocolife.com.br

Share
Publicado por:

Recent Posts

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

3 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

3 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

4 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

12 meses atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

1 ano atrás

Virgin Media O2 seleciona a Mavenir para implementar sua RAN aberta

A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…

1 ano atrás