São Paulo/SP 23/6/2020 – O Consultor de Vendas Mercado Livre pode ser uma peça-chave para conduzir as empresas à nova realidade dos negócios digitais” (Edney “InterNey” Souza)

Programa de formação será 100% remoto e com aulas ao vivo, e capacitará profissionais que desejam ampliar os seus campos de atuação ou iniciar em uma nova carreira em um cenário de transformação digital

O Mercado Livre, líder em e-commerce na América Latina, e a Digital House, organização educacional que transforma a vida das pessoas desenvolvendo suas habilidades digitais para causar impacto na sociedade, anunciam o lançamento do curso Consultor de Vendas Mercado Livre. A iniciativa, que já formou mais de 80 profissionais na Argentina, terá a sua primeira edição no Brasil. A expectativa é a capacitação de cerca de 30 consultores na turma inaugural.

“Vender online se tornou uma questão de sobrevivência para os negócios, e o Mercado Livre tem uma solução completa, com anúncios, pagamentos, logística e tudo que uma empresa precisa para começar online. Nesse novo contexto, o Consultor de Vendas Mercado Livre pode ser uma peça-chave para conduzir essas empresas para a nova realidade dos negócios digitais”, explica Edney “InterNey” Souza, diretor acadêmico da Digital House.

O curso tem como público-alvo consultores independentes da área digital, de marketing ou negócios, que buscam expandir e melhorar a sua proposta de serviços, incorporando o assessoramento aos vendedores e lojistas do Mercado Livre. O programa também pode ser direcionado a pessoas que desejam começar a se desenvolver como consultores independentes ou fazer parte de equipes de consultorias já certificadas pela companhia.

Como em todas as propostas acadêmicas da Digital House, as aulas serão ministradas por profissionais reconhecidos no setor, com uma metodologia focada em atividades práticas. “Temos muito orgulho dessa parceria, que é totalmente alinhada com a nossa missão de formar os profissionais que promoverão a transformação digital da nossa sociedade”, reforça Souza.

O programa contempla uma visão completa do ecossistema Mercado Livre, com ênfase em todos os seus produtos e serviços. As inscrições já estão abertas e as aulas terão início em 18 de agosto, com término previsto na primeira quinzena de outubro. Serão 16 encontros remotos e com aulas ao vivo, distribuídos em 8 semanas, com sessões de 2 horas. O investimento é de R$ 5 mil, valor que pode ser dividido em até 12 vezes.

Um mundo em transformação

O e-commerce é um dos setores que mais cresceu nesta fase de pandemia do novo coronavírus. Para muitos vendedores, que atuavam com exclusividade no mundo físico, ingressar em um marketplace tem sido uma oportunidade única para continuar com o seu negócio em funcionamento e ainda de estar conectado com um consumidor que também migrou para o universo online devido à necessidade de distanciamento social.

“Somente no Mercado Livre, o crescimento da base de vendedores nesse período foi de 15% e muitos deles necessitam de apoio técnico para estruturar o negócio, pois desconhecem todas as funcionalidades e vantagens de vender em um marketplace”, destaca  Bruno Guarnieri, diretor de Marketplace do Mercado Livre Brasil.

Além disso, a demanda também evoluiu substancialmente. Segundo o estudo proprietário do Mercado Livre “E-commerce: evolução nos hábitos do consumidor. Em tempos de Covid-19”, referente ao período de 24 de fevereiro a 03 de maio de 2020, a base de novos compradores no Brasil cresceu 28%, em relação ao mesmo período de 2019. Novas categorias de produtos também foram impulsionadas devido ao novo estilo de vida do consumidor, como Saúde e Equipamentos Médicos (300%), Bens de Consumo e Alimentos (164%), Casa, Móveis e Jardim (84%), Entretenimento e Fitness (61%) e Computação (55%).

Website: https://www.digitalhouse.com/br/programas-executivos/consultor-de-vendas-mercado-livre

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