São Paulo, SP 5/10/2020 – Rede de franquia Itália no Box chega em 50 unidades, e supera a crise com muito empreendedorismo e sabor.

Rede de franquia supera a crise e mostra que o mercado de franquia é um dos mais consolidados e promissores.

O ano de 2020 ficará marcado para o mercado de franquias, assim como os demais segmentos. Mesmo com todas as dificuldades deixadas pela pandemia, teve gente que conseguiu superar a instabilidade deixada pelo novo coronavírus e seguir em frente.

No mercado de franquias, por ser tratar de empreendimentos — na maioria dos casos — de alcance nacional, as dificuldades podem ser menores, pois existe uma padronização e estrutura garantindo um suporte e novos caminhos aos franqueados.

No franchising nacional, as mudanças já vêm sendo percebidas. Muitos modelos de franquias, por exemplo, adaptaram suas formas de trabalhos.

Um dos setores que foram menos impactados foi o mercado de alimentação, mesmo com queda em vendas, as restrições foram menores, e o delivery ajudou a manter o negócio em pé.

De acordo com o sócio-diretor da rede Itália no Box Gabriel Alberti, franquias são ótimas oportunidades para quem quer empreender e o mercado de alimentação sempre foi um dos mercados mais promissores do franchising.

“A Itália no Box já tem uma rotina de delivery constante, isso foi um ponto forte para enfrentar a pandemia. Muitos estabelecimentos não tinham nem embalagens e nem motoboy, nas nossas unidades, o delivery já representava de 30% a 40% da venda mensal, isso facilitou as coisas.”, explica Gabriel Alberti.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o mercado de franquias vem se recuperando desde o mês de JULHO, e neste mês fechou pelo terceiro mês consecutivo em recuperação.

“Nossos clientes estavam em casa, precisávamos fazer com que nosso marketing chegasse até eles, o iFood foi um parceiro importante também, conseguimos atingir novos clientes todos os dias através dos aplicativos de entregas”, completa Gabriel.

Mesmo antes da pandemia, o mercado do franchising sempre foi um terreno fértil para os empreendedores e investidores.

Para quem tem intenção de empreender, o setor de alimentação pode ser uma alternativa com riscos baixos.

 

Rede Itália no Box

A rede de franquias Itália no Box foi criada em 2015, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A gestão do empreendimento teve tanto sucesso que a marca foi incorporada pelo Grupo Pillalberti e GPA Franquias para fazer frente no mercado de Fast Food.

Todos os insumos são entregues ao franqueado, com isso, o franqueado precisa apenas cuidar da gestão da loja, sem se preocupar de idas diárias ao supermercado.

Segundo Mário Pereira, responsável pela expansão da marca, para o ano de 2021 a expectativa é de atingir o número de 100 lojas até Dezembro de 2021. “Já estamos na metade do caminho, hoje temos mais de 50 contratos fechados em fase de montagem e inauguração”, conta o executivo.

Ficha técnica

  • Cidades com 70 Mil habitantes ou mais.
  • Investimento a partir de R$85 Mil.
  • Faturamento Médio R$70 Mil / Mensais.
  • Lucratividade 18% a 27%.
  • Royalties 6% do Fat. Bruto.

Site Oficial: www.italianobox.com.br

 

Website: http://www.italianobox.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *