Franquias: por que o modelo de negócio tem destaque mesmo durante períodos de crise?

São Paulo, SP 16/9/2020 – Estamos falando de um modelo de negócios sustentável e consolidado.

Diante de um momento delicado, abrir um negócio se torna uma decisão difícil. Pensando nisso, Carlos Leão, CEO da Odontoclinic, traz à tona vantagens oferecidas pelas franquias

O crescimento das franquias tem chamado a atenção nos últimos anos. Com empresas que constituem um setor que está em constante expansão, este modelo de negócio teve faturamento surpreendente no ao longo de 2019: R$ 186,755 bilhões, segundo dados disponibilizados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O valor, que representa 6,8% de crescimento, era ainda mais otimista para o ano de 2020: a previsão era a de que o setor crescesse ao menos 8% durante este ano. 

Imprevistos à parte, os planos mudaram. Ainda assim, as franquias continuam na mira dos investidores. Carlos Leão, CEO da Odontoclinic, explica o porquê: “o real está desvalorizado. Por esse motivo, o cenário é favorável para empreendedores que desejam aplicar recursos no país. Muitos brasileiros que vivem fora estão utilizando nosso país como fonte de rendimento. Nesse cenário, as franquias se destacam”, comenta. 

Investimento certeiro

Já se sabe que o mercado de franquias se consolidou no país. “Estamos falando de um modelo de negócios que enfrentou o período de recessão econômica com crescimento. Com isso em mente, é possível medir a força do setor”, aponta Carlos. 

E os dados não mentem: segundo dados da ABF, entre os anos de 2014 e 2015, o crescimento do segmento de franquias foi de 8%, nadando contra a maré de prejuízos que rondavam o país. 

Setorizando

Não restam dúvidas: investir em uma franquia vale a pena. Ainda assim, dúvidas surgem. Diante de diferentes opções, é preciso entender qual é o melhor modelo de investimento – e por qual motivo.

Para Odontoclinic, investir na saúde é uma opção que deve ser considerada, uma vez que os gastos anuais representam quase 10% do PIB, segundo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.  

“Estamos falando de um modelo de negócios sustentável e consolidado. No caso das franquias da Odontoclinic, as vantagens ainda vão além, pois oferecemos consultoria financeira, plano de marketing e apoio constante ao franqueado”, finaliza o CEO. 

Apoio ao franqueado

Com mais de 200 clínicas em todo o Brasil, contando com mais de 2500 profissionais da área da saúde, a Odontoclinic apoia futuros franqueados em diferentes pilares: de estratégias de divulgação à implantação do consultório. Neste momento, não seria diferente.  Para mais informações: https://www.franquiaodontoclinic.com.br

Website: http://www.franquiaodontoclinic.com.br

Share
Publicado por:

Recent Posts

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

3 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

4 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

4 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

12 meses atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

1 ano atrás

Virgin Media O2 seleciona a Mavenir para implementar sua RAN aberta

A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…

1 ano atrás