São Paulo, SP 29/7/2020 – as franquias odontológicas estão em alta, pois aliam tanto os procedimentos de saúde quanto de estética
Quando o assunto é empreender, a possibilidade de investir em um negócio seguro é um diferencial. Por esse motivo, as franquias de saúde são uma ótima opção
O mercado de franquias apresenta resultados expressivos há anos – e a projeção para os próximos anos é bastante positiva. Segundo dados da ABF, Associação Brasileira de Franchising, a expectativa de crescimento do setor no início do ano era de 8%, seguindo a média dos últimos anos.
Entretanto, diante de um cenário instável, há incertezas. Ainda assim, é fato que investir em uma franquia traz mais segurança, uma vez que existe o modelo de negócio foi validado e se mostrou sustentável diante de muitos cenários.
No caso da Odontoclinic, o investir na franquia é sinônimo de oportunidade: “primeiro, podemos falar sobre a resiliência do setor da saúde”, aponta Carlos Leão, CEO da Odontoclinic.
O empreendedor complementa sua fala trazendo um fato: “as franquias odontológicas estão em alta, pois aliam tanto os procedimentos de saúde quanto de estética. Nesse sentido, de fato, são excelentes opções de investimento, ama vez que possuem ótimas margens de lucro e ainda tem um largo horizonte de crescimento”, aponta.
E esse é só o começo. De acordo com dados disponibilizados pela Abimo uma franquia no setor odontológico conta com movimento de, ao menos, 12 milhões de visitas.
Apoio especializado
Levando a vantagem e necessidade do setor da saúde em conta, fica claro que um negócio com esse aspecto é pedida certa. Ainda assim, por qual motivo uma franquia é a melhor opção?
Carlos enfatiza que o apoio em todos os pilares é apenas o começo. “Estamos sempre presentes. Ter uma franquia com a Odontoclinic é uma grande parceria. Prezamos pela qualidade e sempre nos atualizamos. Isso tudo é possível por conta de nossos processos consolidados, da gestão eficiente e da tecnologia que nos apoia”, comenta.
Como exemplo, o CEO cita a própria crise causada pela COVID-19. “Criamos um comitê que assiste todos os franqueados. Nossos direcionamentos apoiam diferentes aspectos, como gestão, finanças, qualidade, vendas e marketing”.
E, pensando na prática, a Odontoclinic ressalta tudo o que faz questão de assistir. Isso, vai do marketing digital e a captação de novos clientes, até treinamentos, palestras, workshops e consultorias, sejam presenciais, in-loco ou de campo.
Tudo isso corrobora para um pilar principal: a inovação. “Estamos sempre em busca de melhorias. Além produzirmos totalmente os alinhadores transparentes, nova pedida do mercado e produto que é considerado o futuro da ortodontia, continuamos buscando formas de fazer diferente em outros processos”.
O resultado deste trabalho deixa o nome da Odontoclinic entre as 100 mais inovadoras do país por meio do Prêmio Whow!, que tem como objetivo de identificar e reconhecer empresas e instituições que produzem inovação.
Equipe unida
Com mais de 200 clínicas em todo o Brasil, contando com mais de 2500 profissionais de odontologia, a Odontoclinic apoia futuros franqueados em diferentes pilares. Saiba mais: https://www.franquiaodontoclinic.com.br/