Erros de marketing digital que devem ser evitados

Rio de Janeiro, RJ 2/12/2020 – Investir em comunicação visual ajuda a criar uma identidade única para a sua empresa.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita os erros de marketing digital mais comuns.

Usar marketing digital é uma estratégia inteligente para qualquer empresa. No entanto, esse é um campo complexo e iniciantes podem cometer tropeços que prejudicam os resultados. Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital, alerta que seja uma boa ideia conhecer alguns dos principais erros de marketing digital para evitar.

Rodrigo aponta que o primeiro erro é não criar uma identidade visual. A comunicação visual é crucial na internet. Em sites como o Instagram, por exemplo, ter uma identidade visual coesa pode ser determinante para o sucesso de uma estratégia de marketing digital.

Assim, é importante entender qual é a imagem desejada para se construir da empresa e tomar os passos necessários para transmitir essa essência com recursos gráficos, tais como posts nas redes sociais, e-mails marketing, etc.

Não definir um público-alvo para a marca é outro erro apontado pelo especialista. Segundo ele, uma estratégia de marketing online é muito mais eficiente quando é direcionada para um segmento específico do mercado. “Um dos primeiros passos para montar o plano de marketing digital de uma empresa é definir quem é o público-alvo que deve ser atingido. Quanto mais detalhes forem obtidos a respeito desta audiência, melhor”, afirmou Darzi.

O especialista ainda sugere que a não otimização do site ou dos conteúdos da empresa é outro erro grave. Para ele, o marketing de conteúdo não é eficaz se os usuários não puderem encontrar os conteúdos através de mecanismos de busca como o Google. “Esse encontro só pode acontecer com a ajuda de técnicas de SEO que otimizem as páginas em questão. Sendo assim, é necessário otimizar tanto o site como os conteúdos que forem produzidos pela marca”, destacou Rodrigo.

Não contratar uma agência de marketing digital é outro erro destacado por Darzi. “O setor de marketing digital de uma empresa deve ser administrado por especialistas da área. Portanto, o ideal é contratar uma agência que trabalhe com esse tipo de serviço, como, por exemplo, a Agência IMMA”, finalizou Rodrigo Darzi.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

1 ano atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

2 anos atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

2 anos atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

2 anos atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

3 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

3 anos atrás