Empresa em sintonia com nova geração desenvolve projeto de reciclagem

São Paulo 6/7/2020 – O ReciclaPET conta até agora com a participação de mais de 6.000 alunos e já recolheu cerca de 135.000 embalagens PET, destinadas para empresas de reciclagem.

Pesquisa mostra que jovens do novo milênio esperam que a iniciativa privada colabore com a saúde do planeta. Bioleve vai nessa direção com projeto inovador o RECICLA PET.

As crianças e adolescentes do século 21, a chamada “Geração Z” são fundamentais para o futuro de um planeta saudável. Pesquisa global feita pela empresa de energia limpa Masdar com 5.000 jovens em 20 países dos cinco continentes, aponta que 81% deles espera que governo e iniciativa privada compartilhem dessas iniciativas para proteger o meio ambiente.

A Bioleve, empresa do setor de água mineral e bebidas não alcoólicas tem esse compromisso. Uma das iniciativas da empresa é o ReciclaPET, que começou em 2015 e hoje conta com a participação de 21 escolas das cidades da região de Lindóia (onde fica a sede da empresa).

Através desse projeto, os alunos assistem a palestras de educação ambiental e são incentivados a reciclar embalagens PET, depositando os vasilhames nas próprias escolas onde estudam. Quanto maior o volume de garrafas recicladas, maior a pontuação recebida pelo colégio. Posteriormente, esses pontos são trocados por prêmios, escolhidos pelos estudantes, em benefício da escola.

O ReciclaPET conta até agora com a participação de mais de 6.000 alunos e já recolheu cerca de 135.000 embalagens PET, destinadas adequadamente para empresas de reciclagem.

A Bioleve acredita que se cada empresa fizer sua parte, o resultado de todas essas ações será transformador em nível global, e um exemplo a ser
seguido por todos.

Website: http://www.bioleve.com.br

Share
Publicado por:
Reginaldo Henrique

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

1 ano atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

2 anos atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

2 anos atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

2 anos atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

3 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

3 anos atrás