São Paulo 16/6/2020 – “Pensar em uma forma de digitalizar sua operação e tornar a internet um canal de vendas ou prospecção é a melhor alternativa”, diz Douglas Cardoso.

A nova realidade obrigou muitas empresas resistentes ao e-commerce a investirem nessa forma de vender produtos. Quem não digitalizar seus processos devo ficar para trás nessa revolução trazida pela crise.

A publicidade digital está sendo encarada pelos empresários como a única saída para o momento de crise enfrentado por todo o mundo diante da pandemia. Carros, casas, bicicletas e comida – tudo pode ser comprado pela internet.

Prova disso é que até o próprio Governo está investindo nessa tecnologia em seus sistemas. Dados do Atlas do Estado Brasileiro, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), indicam que, se existisse um sistema único de identificação pessoal digital, mais de 90% da gestão pública seria realizada de forma online.

“Lojas tradicionais, que não investiam ou que ainda se mostravam resistentes às operações em e-commerce, passaram a enxergar a digitalização como um item obrigatório para a sobrevivência na pandemia”, avalia Douglas Cardoso, CEO da agência Google Premier Digimax Brasil.

Esse movimento acontece porque a tecnologia, aliada à inteligência de dados, torna possível o trabalho remoto em todos os tipos de segmentos, trazendo mais eficiência e produtividade.

“As grandes empresas que já investiam, enxergaram uma oportunidade de acelerar, porém os pequenos empresários ficam em estado de letargia diante desse cenário, sem saber o que fazer no aqui e agora”, explica Douglas, que desenvolve soluções de marketing digital específicas para a necessidade de cada empresa. “Pensar em uma forma de digitalizar sua operação e tornar a internet um canal de vendas ou prospecção é a melhor alternativa”, completa.

Embora digitalizar seja algo necessário, é importante destacar que ela não significa que o empreendedor deva mudar seu negócio. O produto continuará sendo físico, mas o canal de prospecção, que antes era o cliente dentro do estabelecimento, mudará para a palma das mãos do cliente, que poderá fazer tudo em apenas um clique, sem sair do sofá de casa.

“As agências especializadas em digital conseguem adiantar previsões de demanda e até o retorno estimado para aquele investimento, permitindo que o empresário trabalhe com números mais previsíveis a frente”, explica o CEO da Digimax, que destaca a possibilidade de digitalizar qualquer negócio.

O marketing digital auxilia a imagem e as vendas de empresas que antes só faziam negócios presencialmente, tais como uma concessionária de automóveis ou até serviços não tradicionais como os funerários. Com a crise, especialmente nos setores considerados como não essenciais, o digital é a melhor alternativa para encontrar novos meios de ser visto pelos clientes.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br

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