Didáctica participa de evento de RH com palestra de Daniela Luiz

No próximo dia 29 de junho, acontece em São Paulo (no buffet Casa Traffô), a 14ª edição do HR First Class (www.hrfirstclass.com.br), um evento que é voltado para os Heads de RH do Brasil. Desta vez, o tema será Educação Corporativa: os desafios das empresas em educar seus colaboradores, fornecedores, clientes e sociedade. E no centro da discussão estará Daniela Luiz, sócia-diretora da Didáctica e especialistas sobre o tema. A executiva também é pedagoga, administradora de empresa (com especialização em gestão do conhecimento e de equipe e-learning), além de autora de diversos livros didáticos profissionalizantes.

Em sua trajetória, Daniela desenvolveu diversos projetos de muito sucesso em educação corporativa para empresas como Itaú/Unibanco, O Boticário, Grendene, Honda, Hyundai, Instituto Embelleze entre várias outras companhias. 

Durante sua participação no evento, Daniela irá enfatizar a necessidade de uma mudança dentro das empresas para que haja o melhor entendimento e a valorização da importância em promover a educação e disseminá-la em todos os níveis das companhias. 

“Hoje no Brasil existem mais de 20 milhões de empresas ativas e cerca de aproximadamente 8.500 instituições de ensino em nível técnico e de graduação, ou seja, o ambiente corporativo tem alta capacidade de promover educação e fazer isso de forma alinhada às estratégias das companhias, até mais que as Universidades que trazem em sua essência um ensino mais acadêmico e institucionalizado. É importante despertar esta força nas empresas”, detalha a executiva.

Hoje, por meio de sua atuação na Didáctica, Daniela revela que é possível identificar uma grande deficiência de competências críticas, técnicas e comportamentais nas empresas, além de apontar que a educação pode ser um caminho para solucionar estas questões, levando conhecimento de diversos formatos, prontos ou customizados, com o desenvolvimento e aprimoramento das hard e soft skills dos colaboradores.

É importante frisar também que a Educação Corporativa impacta toda a cadeia, além dos funcionários, chegando ao cliente que será melhor instruído a consumir o produto ou serviço, o fornecedor para entregar insumos mais adequados com às necessidades das empresas, os parceiros de negócios que poderão ampliar participações e, claro, mobilizar a sociedade de modo geral, com educação e conhecimento.

“Podemos usar a educação para impactar o ecossistema do negócio, promover uma conexão com as pessoas, a sociedade ao entorno e até ir muito além de limitações geográficas. Este é o poder da educação; o de transformar e de ser um braço estratégico de negócios extremamente importante. É uma ferramenta que nos permite uma visão de futuro, desenvolver e adquirir competências necessárias para aprimorar o negócio, resultando em performance, sucesso e longevidade”, finaliza Daniela.

Share
Publicado por:
DINO

Recent Posts

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

3 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

3 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

4 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

12 meses atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

1 ano atrás

Virgin Media O2 seleciona a Mavenir para implementar sua RAN aberta

A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…

1 ano atrás