Dicas de marketing digital para restaurantes

Rio de Janeiro, RJ 10/11/2020 – Restaurantes podem fazer uso de muitas dicas de marketing digital para crescer e captar clientes na internet.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita dicas de marketing digital que podem ajudar donos de restaurantes.

Ter um restaurante é um objetivo para muitas pessoas. Mas, assim como qualquer outro negócio, na sociedade contemporânea, isso só é possível com o auxílio do marketing digital.

Para Rodrigo Darzi, diretor da Agência IMMA, agência de marketing digital, “restaurantes podem se beneficiar muito de dicas de marketing digital“. Atualmente, grande parte dos consumidores pesquisa por um restaurante na internet antes de visitá-lo. “Isso significa que uma presença online pode ser exatamente o que o seu estabelecimento precisa para começar a crescer e acumular um público de clientes fiéis,” explica Rodrigo.

O primeiro passo para fazer isso é criar um site. “Isso vale para qualquer tipo de empresa, afinal, um site é como a vitrine da sua loja na internet,” diz o especialista. “Para um restaurante, é uma ótima forma de dar início ao processo de ambientação, mostrando ao cliente o que ele pode esperar do seu estabelecimento. Além disso, você pode tornar o processo de reservas mais fácil deixando que as pessoas reservem mesas através do site. Isso é muito conveniente para o cliente e pode ser determinante na decisão de alguém de comer no seu restaurante.”

Também é importante estar presente no Google Meu Negócio. Essa é uma ferramenta do Google que facilita o processo através do qual estabelecimentos são encontrados pelo Google Maps. “No Google Meu Negócio, você pode colocar fotos do seu restaurante e outras informações, como o horário de funcionamento. Assim, se alguém encontrar o local através do Google Maps, esse usuário se torna muito mais equipado para decidir visitar o seu restaurante.”

A gestão de mídias sociais também pode ajudar na promoção de um restaurante na internet. Isso porque esses espaços são altamente visuais, o que favorece o compartilhamento de imagens de pratos do cardápio ou de mesas decoradas. “Sites como o Facebook ou o Instagram são ótimos para postar boas fotos do seu restaurante e gerar interesse entre os usuários”, completa Darzi.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Share
Publicado por:

Recent Posts

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

4 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

4 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

4 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

1 ano atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

1 ano atrás

Virgin Media O2 seleciona a Mavenir para implementar sua RAN aberta

A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…

1 ano atrás