São Paulo, SP 19/5/2020 – Tanto para o pequeno quanto para o grande e-commerce, a data deve ser bem planejada. Valor de frete e tempo estimado para entrega são fatores decisivos.

Com planejamento e um bom lugar para estocar produtos, pequenos e grandes varejistas com lojas online estão prontos para a data

O cenário de pandemia e a consequente necessidade de isolamento social que a sociedade vem se submetendo vem intensificando e ampliando as experiências de clientes no comércio eletrônico. Consumidores que já estavam acostumados a comprar pela internet vêm expandindo seus hábitos de compra para outros produtos, e os que ainda eram tímidos nas compras online vem experimentando as facilidades e segurança do consumo remoto.

De acordo com dados do movimento Compre & Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril deste ano, o que representa um aumento de 81% em relação ao mesmo período de 2019. O número de compras também aumentou, totalizando 24,5 milhões de compras online, aumento de 98% em relação ao mesmo período do ano passado.

Essa tendência de crescimento segue valendo para os próximos meses e, com isso, o comércio online tem boas expectativas para o Dia dos Namorados, com os casais recorrendo ao e-commerce para trocar presentes e se fazerem presentes, de alguma forma. Os empresários, que sabem da importância das datas sazonais para o comércio, podem aproveitar o momento para a possibilidade de reduzir seus estoques, aumentar o giro de produtos e garantir maior receita para suprir meses com vendas menores. Neste Dia dos Namorados, em especial, as lojas virtuais devem ter preparos extras, já que não terão a concorrência do varejo tradicional.

Tanto para o pequeno quanto para o grande e-commerce, a data deve ser bem planejada para garantir bons resultados com o acréscimo na movimentação. Um dos fatores decisivos para aumento das vendas no ambiente virtual é valor de frete e tempo estimado para entrega. Além disso, o varejista também precisa calcular bem a demanda, pedir produtos a fornecedores com antecedência, criar campanhas de marketing e preparar a equipe pós-venda. O estoque, especialmente, pode definir o sucesso ou o fracasso das vendas nesse Dia dos Namorados.

Para armazenar todos esses itens, uma boa alternativa são os self storages, com espaços de todos os tamanhos e formatos variados, mantendo seu estoque em regiões estratégicas da cidade de São Paulo, reduzindo o tempo e custo da entrega para o consumidor final. “O aluguel de um box para estocar produtos é uma solução muito comum durante os períodos de ‘alta temporada’ no varejo, quando as vendas ficam acima da média, como no Dia dos Namorados”, explica Thiago Cordeiro, fundador e CEO da GoodStorage.

Com uma quantidade de estoque bem calculada, é possível garantir as vendas sem sobrar muitos produtos. Com boxes de um a mil metros quadrados, e unidades em 16 pontos da cidade de São Paulo, a GoodStorage é uma solução para empresas que veem no recurso uma forma de otimizar a sua logística e estender o seu negócio dentro de uma estrutura que já é organizada, com limpeza, segurança e até wi-fi, numa excelente localização e perto de casa.

As vendas para o Dia dos Namorados têm oportunidades para todos os players – do e-commerce gigante ao pequeno varejista. O diferencial fica por conta de quem dispõe de um planejamento estruturado, com estratégias de vendas assertivas e um atendimento eficiente ao consumidor, como a oferta de fretes acessíveis e entregas mais rápidas.

Website: https://goodstorage.com.br/

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