10/7/2020 –

O mundo vem acompanhando nos últimos dias a grande revolta dos usuários que pressionam as marcas a boicotarem o Facebook. Tudo começou com a revelação de que o Facebook não estava fazendo todo possível (ou sequer atuando) para conter o avanço dos conteúdo com discursos racistas, xenófobos e propagação de fake news na plataforma. Notícias de sites criados com a única intenção de promover discurso de ódio e desinformação transitavam livremente

A partir do momento em que grandes marcas globais passaram a aderir ao movimento #stophateforprofit, anunciando corte de investimentos no Facebook, o mercado de comunicação passou a se perguntar: para onde vai essa verba? Recentemente o Facebook apagou páginas, grupos e perfis relacionados à discurso de ódio. Uma clara tentativa de conter a debandada dos grandes anunciantes.

Esse debate que acontece nas salas de chat de empresas do mundo todo, terá uma visão mais data driven através de um estudo da plataforma Zeeng, que será apresentado ao vivo pela Alright Adtech. Na próxima terça, 14/7 às 18h00, a live “O impacto do boicote ao Facebook no Brasil?” terá presença de Eduardo Prange, CEO da Zeeng; Ian Black, Fundador e diretor-executivo da agência New Vegas, além dos sócios da Alright Domingos Secco Jr, Fabiano Goldoni e Luciano Terres para debater o assunto. Após a transmissão, os participantes vão receber o estudo por e-mail com os dados apresentados.

Entre os tópicos abordados pelos debatedores estão os seguintes assuntos:

Alcance do movimento #stophateforprofit no Brasil
O comportamento das marcas
As alternativas para os anunciantes

Para assistir a live, os interessados deverão se cadastrar no site: https://adtech.alright.com.br/live-mercado-alright

Para acessar conteúdos sobre mídia digital: https://alright.com.br/

Website: https://alright.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *