Após quase dois anos em um ambiente completamente digital, os grandes eventos que colocaram a indústria dos jogos sob holofotes estão pouco a pouco retornando ao presencial.
Impulsionadas pela diminuição das restrições impostas como medida de segurança para conter os avanços do novo coronavírus, grandes feiras e convenções nacionais, e internacionais, iniciaram o ano de 2022 realizando eventos presenciais, mas sem diminuir a atenção e os cuidados referentes à segurança dos participantes.
No cenário nacional, eventos como o BiG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), a BGS (Brasil Game Show) e a CCXP (Comic Con Experience) anunciaram seu retorno ao formato presencial.
Rapidamente, as convenções ganharam a adesão dos fãs e empresas que marcam presença ano após ano nos centros de exposições da cidade de São Paulo. Logo grandes nomes e grandes marcas começaram a confirmar sua presença e atiçaram ainda mais o interesse do público.
Por outro lado, ao considerar eventos internacionais, cada vez mais as grandes conferências ligadas à indústria de jogos estão retornando, como é o caso da Gamescon, que acontece na cidade de Colônia, Alemanha, e da tradicional GDC (Game Developers Conference), que movimenta a região de São Francisco, na Califórnia.
Atraindo não somente o público local, mas também empresas de todos os lugares do mundo, estes eventos mostram como o presencial faz falta para o mundo dos negócios.
Recentemente, a Pagsmile, empresa focada na intermediação e facilitação de pagamentos, esteve presente em grandes eventos ao redor do mundo como a ICE London, realizada em Londres, e a própria GDC.
Para Victoria Valentim, gerente de marketing da Pagsmile Latam, o retorno ao presencial nos eventos foi fundamental para estreitar as relações de negócios.
“Mesmo sendo uma empresa profundamente relacionada com o mundo digital, e tendo conseguido manter um ótimo ritmo de crescimento durante a pandemia, foi fundamental podermos nos conectar de uma forma mais direta com nossos parceiros. Entender seus problemas do dia a dia e poder ter uma conversa franca sobre o cenário nos ajuda a evoluir as nossas soluções e a estreitar os relacionamentos que movem a Pagsmile”.
Desta forma, mesmo com a relevância e importância do digital, é possível notar que eventos presenciais ainda têm a capacidade de atrair e entreter o público tanto quanto no mundo pré-pandemia, sendo de grande impacto até mesmo para indústrias que já cresceram focadas no meio digital.
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…
A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…