Cupons de descontos são opção no setor de turismo, diz especialista

Muita coisa mudou desde que os cupons de desconto ficaram conhecidos, em 1887, quando o magnata norte-americano Asa Candler apostou na distribuição de vouchers impressos em revistas como estratégia de marketing para um lançamento da Coca-Cola. Na ação, os cupons podiam ser trocados por refrigerantes grátis em pontos de venda.

De lá para cá, o mercado de cupons de desconto seguiu um caminho de evolução, marcou presença no mundo digital e gerou mais de R$ 10 bilhões para o e-commerce brasileiro durante o ano de 2021, conforme estudo realizado pelo portal Cuponomia.

Neemias Benício da Silva, afiliado da CupomDDesconto, destaca que o negócio de cupons de descontos abrange diversos segmentos, como o mercado de turismo – um dos filões mais importantes a serem explorados pelo setor. “Fazer viagens e conhecer novos lugares é o desejo de muitos brasileiros. Poder viajar com economia une o prazer de conhecer novos lugares sem aquela preocupação com um orçamento apertado, o que gera o interesse por alternativas para economizar, como os cashbacks”, afirma.

A afirmação do especialista é confirmada por números: 43% dos brasileiros possuem planos de viajar, segundo a análise “Pulso Expectativa 2022”, conduzida pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, em parceria com a a B&Partners, solução de data retail e shopper experience da Score Group que entrevistou 1.800 pessoas.

Paralelamente, um balanço realizado pelo site Booking.com, no final do último ano apontou que 79% dos brasileiros estão ansiosos para socializar durante as férias e 73% desejam conhecer novas pessoas quando voltarem a viajar, em 2022.

Cupons são alternativa para turistas e empresários

Silva destaca que a internet facilitou o acesso a informações sobre locais de viagem e dicas de economia. ”O mundo digital facilitou a comparação de preços de passagens aéreas, hotéis, transfer e passeios”. E, neste meio, também tem crescido o uso de cupons de desconto, quer seja por sites de compra coletiva, quer seja por aplicativos com oferta, complementa. O fenômeno não é de hoje: uma pesquisa realizada em 2018 pelo Mind Miners, a pedido da Paypal, revela que 92% dos viajantes buscam informações de preços e destinos antes de concluírem as compras.

“Para os turistas, os cupons são uma oportunidade de economia em restaurantes, hotéis e passeios”, pontua. “Para os empresários do setor de turismo, por sua vez, os cupons se configuram como uma forma de alcançar mais clientes, principalmente nos períodos de baixa temporada”, explica.

Para mais informações, basta acessar: https://cupomddesconto.com.br/

Share
Publicado por:
DINO

Recent Posts

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

3 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

3 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

4 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

12 meses atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

1 ano atrás

Virgin Media O2 seleciona a Mavenir para implementar sua RAN aberta

A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…

1 ano atrás