Conteúdo feminino: como as redes sociais apoiam a comunicação?

São Paulo, SP 26/5/2020 –

Compartilhar a rotina e dicas nas redes sociais é um novo caminho para comunicação em massa. Nesse cenário, a influencer Duda Scherer aproveita e se conecta diretamente com seus mais de 27 mil seguidores

A forma como a comunicação é feita – principalmente em massa, mudou. Se antes ferramentas como rádio e televisão eram peças-chave, hoje, a realidade é outra. O motivo? O advento da internet trouxe uma outra realidade com a chegada das redes sociais. 

E é no meio de algumas opções que um canal tem destaque: trata-se do Instagram. A rede é democrática e permite que fotos e vídeos sejam compartilhados. Por meio das hashtags, usuários podem se conectar aos seus interesses, que ficam a apenas alguns cliques de distância.

Atualmente, a rede que conta com 1 bilhão de usuários ativos segue em primeiro lugar quando o assunto é crescimento em comparação às outras redes sociais. O Instagram cresce 5% por trimestre, segundo dados internos disponibilizados pela própria empresa. 

Nesse contexto, o conteúdo feminino ganha força – e se fortalece. Temas como moda, maquiagem, decoração, carreira, estilo de vida, saúde e bem-estar são acentuados e, com isso, novas vozes na criação de conteúdo nascem. É o caso da influencer Duda Scherer: a jovem compartilha nas redes dicas e um pouco de sua rotina. 

Entretenimento para todos

Apesar da pouca idade, Duda produz conteúdo interativo e democrático que responde aos anseios de muitas mulheres. “Fico feliz em gerar entretenimento com meus posts. Me esforço para me conectar com os seguidores e, de alguma maneira, fazer diferença na vida deles”, comenta a influencer. 

Duda faz teatro, já participou de diversos workshops e decidiu profissionalizar a sua conta no Instagram há três anos, quando percebeu a sua afinidade com a comunicação. “Fico feliz de ter essa oportunidade e essa voz. É uma sensação única”, diz. 

Duda é, sem dúvidas, uma adolescente inspiração para muitas meninas. Todo seu trabalho é feito com muito carinho e cuidado, uma vez que sua conta é 100% monitorada. E tudo isso já rende frutos: com quase 30 mil seguidores, a pequena já participou de programas de TV, filmes, Workshops e foi selecionada para o MGT 2015. “É gratificante. Eu posso dizer que vivo o meu sonho, pois faço o que gosto e tenho contato com muitas pessoas queridas”, finaliza. 

Saiba mais: https://www.instagram.com/dudaascherer

Website: https://www.instagram.com/dudaascherer

Share
Publicado por:
Reginaldo Henrique

Recent Posts

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

3 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

3 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

4 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

12 meses atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

1 ano atrás

Virgin Media O2 seleciona a Mavenir para implementar sua RAN aberta

A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…

1 ano atrás