ConstruCode contribui para produtividade nos canteiros de obra

Presente em mais de 1.400 obras no país, a ConstruCode une tecnologia com sustentabilidade levando inteligência do escritório até o canteiro. Os agentes da obra podem ter acesso às informações atualizadas, online ou offline, diretamente na plataforma.

Diego Mendes, engenheiro civil e CEO da ConstruCode, conta que uma comunicação eficiente é fundamental para diminuir ruídos e eventuais equívocos, como duplicidade ou falta de algum dado. “A tecnologia traz agilidade a todo o processo. Conectamos todos os agentes da construção com uma comunicação efetiva. O projeto vai para a plataforma e é compactado em um formato leve e distribuído nas obras através de Códigos QR, assim a gestão dos documentos acontece de forma prática. A informação atualizada pelo projetista fica disponível para todos, com um clique”.

Outro diferencial está na sustentabilidade. A redução de papel gasto com projetos impressos de forma geral é superior à 90%. Uma única obra chega a gerar mais de 120 mil impressos. Com a digitalização, a ConstruCode evita a emissão de 12 toneladas de CO2 e preserva 34 árvores (por obra). Se fosse necessário imprimir todos os projetos nesse canteiro, o montante equivaleria ao estádio do Pacaembu totalmente revestido de papel.

A qualidade de vida dos profissionais também é um ponto crucial. Diego comenta que um dos conceitos que a ConstruCode defende é “mais tempo para o que realmente importa”. Ao implantar a tecnologia na rotina, diminui a demanda das tarefas burocráticas, com uma economia de até 2 horas por dia.

Para os profissionais envolvidos os benefícios incluem também a qualificação. “O mestre de obra se diferencia no mercado ao se beneficiar pela praticidade apresentada pela inovação. Há um senso comum que defende um bloqueio cultural em determinadas áreas. Em um país como o nosso onde há dois celulares por pessoa, é necessário desmistificar que a tecnologia não pode ser utilizada em grande escala, por todos”, ressalta Diego.

A ferramenta marca presença em seis das dez maiores construtoras do Brasil, segundo ranking INTEC. Em São Paulo, a obra da Maternidade São Luis, executada pela Athie Wohnrath, contou com mais de 42 mil acessos em um mês. No ano passado, a scaleup (startup de alto crescimento) ultrapassou a marca de R$42 milhões em valuation (valor de mercado) e projeta dobrar de tamanho ainda em 2022.

 

Share
Publicado por:
DINO

Recent Posts

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

3 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

3 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

4 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

12 meses atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

1 ano atrás

Virgin Media O2 seleciona a Mavenir para implementar sua RAN aberta

A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…

1 ano atrás