Rio de Janeiro 19/11/2020 – Em um mundo como o atual, as redes sociais se tornaram ferramentas imprescindíveis para criar uma conexão entre a empresa e o seu público.
Redes sociais são fundamentais em uma estratégia de Marketing Digital. Por isso, Rodrigo Darzi, Diretor da Agência IMMA, conta como usar o Facebook para promover uma marca.
As mídias sociais são ferramentas fundamentais para o marketing online . E, entre elas, o Facebook é a mais popular do mundo e para os brasileiros. Trata-se, portanto, de um terreno importante para se explorar na hora de promover uma empresa na internet.
De acordo com o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, é fundamental na gestão de redes sociais saber como usar o Facebook para promover uma marca. “Em um mundo como o atual, as redes sociais se tornaram ferramentas imprescindíveis para criar uma conexão entre a empresa e o seu público. E o Facebook talvez seja a maior delas”.
Existem muitas maneiras de usar a rede social a favor de uma empresa. “Em primeiro lugar, o Facebook é um lugar muito visual, então ele representa uma oportunidade para criar uma identidade visual para a marca. Isso pode ser feito através de iniciativas de design gráfico que criem um senso de coerência em recursos como a foto de perfil, a imagem de capa, a estética das postagens, etc. Essa coerência pode ser usada para transmitir o que você considerar como a essência da sua empresa”, explica Darzi.
Além disso, o Facebook também é um espaço promissor para o marketing de conteúdo. “O marketing de conteúdo é a forma mais eficiente para crescer no Facebook”, afirma o especialista. “Isso porque o que as pessoas fazem nesse espaço é compartilhar conteúdo que considerem engraçado, interessante ou informativo. Por isso, se a sua empresa cria esse tipo de conteúdo, os seus posts ganham mais alcance, o que ajuda a sua marca a criar um público muito maior”.
Finalmente, o site pode ser usado para pesquisar sobre as opiniões dos consumidores. “Se você quer saber o que os clientes acham da sua empresa, é uma boa ideia procurar no Facebook,” comenta Rodrigo. “Assim, você tem uma forma acessível de avaliar qual é a opinião pública acerca da sua marca. Isso ajuda a descobrir quais estratégias devem ser empregadas no futuro”.
Website: https://agenciaimma.com.br/
A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…