Rio de Janeiro, RJ 3/11/2020 – Comprar online é superprático e rápido, porém é preciso se prevenir de golpes.

Lojistas faturaram mais R$3 bilhões na publicação passada da Black Friday; móveis, celulares e eletrônicos foram os itens mais buscados.

A Black Friday de 2020 está marcada para o dia 27 de novembro. Assim sendo, ainda há cerca de 50 dias para os comerciantes se habilitarem. Aferir estoque, planejar as ofertas e anunciar as ações para a data. O comércio online deverá estar ainda mais fortalecido nesta edição por conta das limitações da pandemia.

Para muitos a Black Friday se tornou sinônimo de golpismo, e de fato esse período de superdescontos atrai o desejo de compra das pessoas e muitas delas são suscetíveis no mundo digital.

É nesse período que a atenção com as compras feitas pela internet deve dobrar. Segundo o coordenador de marketing digital na Fundação Getúlio Vargas, Andre Miceli, o Brasil é quinto país com os maiores números de ataques pela internet. São mais de 50 milhões de invasões de hackers e transações online fraudadas por ano.

Como descobrir se um site é seguro para realizar compras online nessa temporada de Black Friday? Alguns pontos são importantes conhecer, pois garantem o mínimo de segurança digital.

Muitas pessoas não sabem se quer distinguir um site malicioso ou vulnerável de um site seguro. Desconhecem o significado do cadeado verde nos sites seguros, que são protegidos com um certificado SSL.

Esse certificado é o primeiro item que se deve observar em qualquer site de compra. Sites sem o cadeado verde no navegador é sinal de insegurança. Se o intuito é de realizar uma compra nesse site, é recomendado que se saia imediatamente da página e procurar um site mais seguro.

Para Tiago Alcantara, gerente de vendas da Loja Celleste, empresa de produtos especializados, “esse período de pandemia e o alto fluxo de vendas online vai mostrar em 2020 o quanto as lojas físicas que tiveram que se adequar ao meio digital, aprendeu sobre responsabilidade e segurança com os dados dos clientes”.

Isso porque muitas empresas físicas para não fecharem as portas nessa pandemia tiveram que aprender da noite para o dia como administrar uma loja online. Muitas formas de gerenciar uma loja tiveram que ser mudadas como: controle de estoque, meios de pagamentos, engajamento com o cliente, a própria abordagem da venda online ganha uma nova perspectiva.

Diante de um cenário delicado devido a pandemia da Covid-19, a falta de renda para muitas pessoas no país, certamente vai levar a compras irrefletidas em sites que oferecem promoções mirabolantes.

Porém, é preciso se certificar da segurança e da confiabilidade de um site antes de fechar uma compra. Checagem de reputação do site é uma opção válida.

Portais como o Reclame Aqui, contam com informações e avaliações da maioria das empresas. Essa é uma boa forma de descobrir se o site é confiável e presta um bom atendimento.

Website: https://lojacelleste.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *