Curitiba, PR 19/1/2021 – a ingestão de bebidas quentes, em um dia de calor, vai acelerar o processo de suor na tentativa de equilibrar a temperatura corporal com a externa”

Além de melhorar a sensação de bem-estar nos dias muito quentes, os chás, por possuírem propriedades terapêuticas, atuam em diversas outras situações

Pode parecer inusitado no Brasil, mas a população de países asiáticos tem o costume de beber chás quentes durante dias com altas temperaturas. E o motivo é o fato das bebidas quentes refrescarem mais do que as geladas, segundo um estudo realizado pela Universidade de Ottawa, no Canadá. A pesquisa comprovou que ao ingerirmos algo quente, nosso cérebro atua na estimulação de mais suor e, consequentemente, há diminuição da sensação de calor.

De acordo com a nutricionista Gianna Cesca, consultora da marca de chás Laví Tea, a refrescância seria uma das propriedades do chá quente. “No Brasil, as pessoas ainda não estão acostumadas a ingerir o chá quente para aliviar o calorão. Mas, vale destacar que a ingestão de bebidas quentes, em um dia de calor, vai acelerar o processo de suor na tentativa de equilibrar a temperatura corporal com a externa, provocando bem-estar”, destaca.

Outras propriedades

Os chás sempre foram considerados “remédios” naturais por conta de suas diversas propriedades. Com a proximidade do verão, muitas pessoas entram na dieta com o objetivo de emagrecer. Além da atividade física, alimentação balanceada, os chás também podem auxiliar, já que muitos têm propriedades diuréticas. “Cada chá desempenha uma função diferente. Os termogênicos são os mais utilizados para auxiliar no emagrecimento, como o de hibisco, por exemplo, que ajuda a eliminar a retenção de líquidos e a combater o acúmulo de gorduras, quando aliado a uma alimentação equilibrada e exercício físico regular”, orienta a nutricionista. 

E se o calor é ótimo para um banho de mar, de piscina ou outras atividades ao ar livre, dormir nem sempre é uma tarefa fácil. Para estas ocasiões, a nutricionista orienta a beber um chá quentinho para refrescar, com princípios calmantes para relaxar. “Para garantir um sono tranquilo, relaxante, o mais indicado é o blend Equilíbrio, da Laví Tea. É uma mistura de capim-cidreira, erva-doce, melissa, maracujá e endro, que vai atuar diretamente no sistema nervoso central, reduzindo a ansiedade, a agitação, prevenindo a insônia, e por ser quente, o chá também vai modular a temperatura corporal e ajudar na refrescância”, conclui. 

Sobre a Laví Tea

Lançada em 2019, pela indústria catarinense de bebidas Água da Serra, a marca Laví Tea acompanha uma tendência mundial de mercado: a da saudabilidade. São 30 sabores e três formatos: sachê, solúvel e pronto para beber. Os produtos estão à venda em estabelecimentos físicos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e também pela loja virtual www.loja.aguadaserra.com.br.

 

Website: http://www.loja.aguadaserra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *