São Paulo 7/7/2020 –

O futuro da experiência do consumidor e as mudanças que aconteceram na cadeia de alimentos também serão temas de painéis realizados pela divisão agrícola da multinacional alemã

Cada vez mais presente no agronegócio, ainda que o setor seja fortemente impactado por dificuldades e gargalos, a revolução digital entra em discussão durante painel promovido pela Bayer, na edição da Campus Party deste ano. “Brasil: o Vale do Silício do Agronegócio” será realizado no dia 09 de julho (quinta-feira), às 14h. Para discutir o assunto, participam: o líder de negócios da Climate FieldView  – braço de agricultura digital da Bayer – para a América Latina, Mateus Barros; o COO da AgTech Garage, Marcelo Carvalho; e o CEO da FarmBox, André Cantarelli. O debate será moderado pela jornalista e escritora Juliana Munaro. O evento será on-line, com participação de público gratuita.

Novas tecnologias, como internet das coisas (IoT), inteligência artificial, ciência dos dados, robótica, entre outras, estão tomando conta do campo e promovendo um novo patamar de produtividade no principal motor da economia brasileira. Essas inovações tecnológicas têm mudado, de forma significativa, a relação do produtor com a sua atividade, auxiliando-o a tomar decisões mais precisas e assertivas e também a lidar de forma mais rápida com os problemas que surgem no dia a dia.

Para Mateus Barros, líder de negócios da Climate FieldView para a América Latina, essa é uma ótima oportunidade de mostrar os impactos da digitalização no campo e até motivar o público mais jovem, ligado à tecnologia, a investir em carreiras neste segmento. “O agronegócio está cada dia mais conectado, mais tecnológico. Tecnologia não se refere apenas às grandes e modernas máquinas que chamam a atenção em feiras e eventos, estamos falando também de todo um ecossistema de transformação digital, com sensores espalhados pelo campo. Falamos de conectividade, de internet das coisas, de agricultura digital”, exemplifica Barros.

Segundo Barros, “a digitalização inclui programas de relacionamento com o agricultor, como o Impulso Bayer, em que pontos podem ser trocados por soluções e capacitação tecnológicas, como o acesso gratuito ao Climate FieldView, plataforma de gestão digital da empresa”. A ferramenta permite o mapeamento da fazenda, e, com as informações das operações na palma da mão, o produtor é capaz de tomar decisões cada vez mais assertivas, otimizando o uso de recursos naturais e insumos, aumentando a produção de alimentos, levando mais sustentabilidade ao agronegócio.


Bayer ainda debate cadeia alimentar e experiência do consumidor

A divisão Crop Science da Bayer também vai realizar outros dois painéis na edição on-line da Campus Party 2020. O objetivo dessas discussões é mostrar como o campo tem mudado e de que forma essa transformação está inserida no dia a dia de quem está nos centros urbanos.

Com o painel “O futuro da experiência do consumidor”, especialistas discutem o relacionamento entre marca e cliente: transformações de relações entre as partes, como é o relacionamento em diferentes setores e até o impacto da pandemia de Covid-19 são temas de impacto na experiência do cliente. A fundadora da Archipelago Creative Strategy e especialista em processos de inovações com foco na experiência do usuário, Clarissa Biolchini, será moderadora do painel, que contará com as presenças do diretor de Experiência do Consumidor da divisão agrícola da Bayer no Brasil, Thiago Junqueira; o responsável pelo time de Customer Experience da 99 no Brasil, Caio Poli; e com o diretor executivo de Inovação da Visa do Brasil, Érico Fileno. O debate será realizado no dia 09 de julho (quinta-feira), das 20h05 às 20h55.

“Da mesa ao campo: a transformação da cadeia de alimentos” traz para a pauta a discussão sobre os desafios na erradicação à fome, a segurança alimentar e a melhoria da nutrição para uma população mais saudável, promovendo uma agricultura sustentável. Neste contexto, a tecnologia e a inovação são imprescindíveis para moldar o sistema de produção alimentar. A gerente de Stakeholders de Alimento e Nutrição para América Latina da Bayer, Cristiane Lourenço, vai debater esse assunto com os convidados: Pedro Malta, head de Agricultura da Nestlé; Paulo Silveira, idealizador do Food Tech Hub Brasil; e com Lúcio Vicente Silva, head de Sustentabilidade do Carrefour. O debate será no dia 11 de julho (sábado), das 14h00 às 14h55.

 

Como participar

A Campus Party Digital Edition, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, será realizada entre os dias 09 e 11 de julho, simultaneamente em mais de 30 países. Com o tema “Reiniciando o Planeta”, a edição pretende colaborar com ideias para enfrentar a crise que estamos passando e tornar a sociedade melhor.

O evento estará dividido em cinco palcos. Para saber mais informações e se cadastrar para assistir as palestras, basta acessar o website da Campus Party.

 

Agenda
Brasil o Vale do Silício do Agronegócio

Palco: Worklife
Data: 09/07/2020
Horário: 14h

O futuro da experiência do consumidor
Palco: Worklife

Data: 09/07/2020
Horário: 20h05

Da mesa ao campo: a transformação da cadeia de alimentos
Palco: Green Deal

Data: 11/07/2020
Horário: 14h

Site: https://brasil.campus-party.org/

Website: http://www.agro.bayer.com.br

Influenciador digital e amante da tecnologia. Quer saber como ter um negócio lucrativo na internet? Então, siga o meu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *