São Paulo 19/5/2020 – “As coroas de flores são uma maneira de prestar uma homenagem a alguém querido, especialmente quando não há possibilidade de fazer algo muito longo.”

A perda de um ente querido é sempre um acontecimento doloroso e que provoca um misto de sentimentos. Diante da pandemia de COVID-19, com restrições para a realização de velórios e funerais, esse “ritual do luto” deixou de existir – e isso pode impactar drasticamente a forma como algumas pessoas enxergam esse momento.

Funerais são uma espécie de ritual que minimizam a dor da perda, contribuindo para um processo natural de aceitação. Sem esse processo, é fundamental adotar outras medidas para superar o momento.

“As coroas de flores são uma maneira de prestar uma homenagem a alguém querido. Elas traduzem amor, consideração e admiração, especialmente quando não há possibilidade de fazer uma cerimônia de despedida muito longa”, explica Cláudio Luna, proprietário da empresa “Coroa de flores Brasil”.

Algumas ações, além de investir em itens de homenagem, são fundamentais para superar esse momento, especialmente em tempos de pandemia. Algumas delas são ter contato com uma rede de apoio composta por amigos e familiares.

Quem conhecer alguém que esteja passando por esse momento deve oferecer toda a atenção possível e se colocar à disposição da pessoa. “Esse acolhimento é essencial no momento de perda. Mesmo que seja a distância, ele ajuda a reduzir o sofrimento”, explica Claudio, que adota a tecnologia para facilitar a execução dos serviços oferecidos por sua empresa.

“Todas as coroas de flores podem ser adquiridas pela internet. O cliente escolhe o modelo, seleciona o endereço em que deseja que a homenagem seja entregue e nós cuidamos de tudo”, explica o empresário, enfatizando que esse tipo de cuidado ajuda a oferecer uma sensação de acolhimento a amigos e parentes de pessoas que não resistiram à pandemia.

 

 

 

 

Website: https://coroadefloresbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *