O sistema de PABX analógico, muito usado por empresas brasileiras desde os anos 90, vem sendo gradativamente substituído pelo novo formato cloud, de modo a atender os novos hábitos da população, ligados cada vez mais com a realidade virtual.

Responsável por permitir que usuários recebam chamadas internas e externas, a central telefônica Private Automatic Branch Exchange, cuja tradução é Troca Automática de Ramais Privados, foi criada com a meta inicial de facilitar a comunicação entre pessoas que compartilhavam um mesmo ambiente corporativo. Com o tempo, a central, que antes era bastante simples, foi sofrendo vários processos de inovação, até ganhar destaque nas empresas, e evoluir para o formato Cloud.

A inovação da ferramenta agregou funcionalidade e uso intuitivo, podendo ser usada com facilidade por empresas de todos os portes. Os custos associados à implementação, manutenção e tarifas desse novo formato também sofreram mudanças significativas, já que diminuíram consideravelmente em comparação aos primeiros anos do seu surgimento no país.

“Atualmente, as empresas podem contar com um sistema de ramais em nuvem capaz de gerar rapidez de comando nas ações, monitoramento em tempo real, controle de custos”, afirma Paulo Henrique Silva, gerente comercial da Conectel Telecom Multioperadora. E acrescenta: “Tudo isso através de um por plataforma online totalmente em conformidade com os tempos atuais”.

Para maiores informações, é possível acessar o site www.conecteltelecom.com.br

Sem categoria