Na última quarta-feira, 13, aconteceu a Convenção de Líderes da Humanitarian no Hotel Vitória, localizado em Campinas/SP. O evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre líderes da unidade administrativa e das unidades de negócio para uma premiação semelhante à cerimônia do Oscar do cinema e, com direito ao tapete vermelho e estatuetas, alguns profissionais foram honrados em diversas categorias durante a entrega dos prêmios.

Além de criar um ambiente descontraído e acolhedor, o encontro teve como objetivo o alinhamento de expectativas para este ano e projeções para o futuro no setor. Hoje, a especialista em calçados se destaca entre as cinco maiores organizações brasileiras do setor e busca expandir o negócio.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria dos Calçados (Abicalçados), o setor calçadista prevê ter em 2022 um crescimento de 8,4% a 10,2%, se comparado a 2021. Além disso, a perspectiva do mercado é seguir em ritmo de recuperação, gerando também um aumento no estoque de empregos entre 1,3% e 5,3% nesse ano. Atualmente, a Humanitarian Calçados comporta em seu quadro de colaboradores mais de 1.500 pessoas, e tem como prática manter o engajamento do time interno por meio de treinamentos, ações e encontros que visam motivar e valorizar a equipe que soma para o fortalecimento da marca.

“Temos mais de 40 anos no mercado e a capacidade de mudar e se reinventar com certeza nos permitiu ter uma jornada de sucesso até aqui. Como companhia estamos muito satisfeitos com o engajamento dos líderes que estiveram presentes no evento, pois compartilhar as experiências e diferentes perspectivas faz parte do crescimento da Humanitarian”, comenta Daniel Braz, vice-presidente de operações na Humanitarian Calçados.

Fundada em 1980, a rede Humanitarian possui mais de 50 lojas espalhadas por 25 cidades brasileiras nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. “Alinhamos o posicionamento para a nossa visão como marca: sermos reconhecidos nacionalmente pelo mercado da moda. Além disso, visamos ser referência com o foco na experiência positiva do cliente e na venda não apenas de calçados e acessórios, mas da autoestima e beleza”, finaliza Daniel Braz.