Se inicia uma nova trajetória na pesca esportiva e no Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. Na tarde de segunda-feira, dia 4 de julho, os representantes da Fish TV e da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva se encontraram para realizar a assinatura do Termo de Cooperação, que declara a adesão e cooperação da CBPE ao CBP, o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros realizado pela Fish TV. 

Assim, Fabiano Ventura Sarmento, presidente do CBPE, e Guilherme Motta, CEO da Fish TV, assinaram o termo, afirmando que ambas as partes respondem pelas obrigações assumidas a partir de então. 

A CBPE é a única entidade reconhecida e foi criada no ano de 2018, através da necessidade de regulamentação dos mais de 500 campeonatos já existentes no país, ordenando os torneios de pesca esportiva nos moldes das principais confederações esportivas existentes, fortalecendo o esporte com federações nos 27 estados da União. 

A Pesca Esportiva, uma das atividades de integração social mais difundidas do mundo, é reconhecida atualmente por certificação da Secretaria de Esportes do Governo Federal, através de um empenho da própria Confederação Brasileira de Pesca Esportiva. 

Além de estar passando por um processo de organização com a criação de novas federações, quem está imerso neste mundo sabe da importância da Confederação, visto que, com mais de 9 milhões de praticantes e movimentando cerca de um bilhão de reais por ano, a pesca esportiva é o segundo esporte mais praticado no Brasil, atrás apenas do futebol.

“Para nós da CBPE, é motivo de muito orgulho poder chancelar um campeonato como o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, o maior campeonato do Brasil e um dos maiores do mundo. A Secretaria Especial de Esportes, homologando esses pescadores como atletas de alto rendimento, podendo fazer deles verdadeiros atletas no país, traz ainda mais força para este selo da CBPE que o CBP passará a ter”, disse Fabiano. 

Para o CEO da Fish TV, Guilherme Motta, a união da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva com o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros fortalece muito mais o trabalho que já vem sendo realizado. No ano em que a Fish TV completa 10 anos e com o CBP indo para a sua quarta edição, Guilherme diz ser o momento ideal para que o Brasil passe a ser, assim como Estados Unidos e Japão, uma referência quando o assunto for referente a campeonatos de pesca. 

“Países como Estados Unidos e Japão também são referências para nós, mas acho que chegou o momento de colocarmos a mão na massa e fazer o nosso país também ser visto como destaque. A CBPE não escolheu o CBP à toa. Escolheu por já estar mais organizado e por já ter uma união muito forte com o mercado de pesqueiros. Hoje essa assinatura é um grande marco para o crescimento do nosso esporte”, disse. 

Guilherme ainda comenta que, com essa parceria, irá crescer o número de campeonatos organizados formalmente no Brasil, tanto em pesqueiros, quanto campeonatos embarcados. 

Essa parceria, de acordo com o CEO da Fish TV, é fundamental para o desenvolvimento do esporte, auxiliando com as regras dos campeonatos, traçando padrões e fazendo o Brasil ser visto de uma forma totalmente diferente no universo da pesca esportiva. 

“A gente está muito feliz e eu falo em nome de toda a equipe da Fish TV! A partir de agora, o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros ganhará ainda mais força e será ainda mais profissional, não só para o competidor, mas para quem assiste em casa. O Brasil vai ser visto com novos olhares”, finalizou.

Sem categoria