Belo Horizonte, MG 12/7/2015 – A Microsoft divulgou informações sobre as diferentes versões do Windows 10 para PCs e Notebooks, confira as diferenças e qual a ideal para você!

Com a chegada do Windows 10 no final deste mês, mais precisamente em 29 de Julho quando o sistema começara a ser entregue aos usuários, a Microsoft divulgou um documento PDF explicando a diferença de recursos entre as versões Home, Professional, Enterprise e Education, ajudando o usuário a decidir qual a versão indicada para o seu uso no computador ou notebook.

A versão Home é a versão indicada para boa parte dos usuários do sistema e deverá ser a versão mais adotada do Windows 10. Traz consigo o Cortana, assistente de voz da Microsoft, anteriormente exclusivo da versão Mobile do Windows. O recurso Continuum, para equipamentos híbridos (tablet/notebook), onde será possível alternar entre o modo desktop (tradicional) e o modo tablet rapidamente. O Windows Hello, onde o usuário vai conseguir fazer loguin no sistema com reconhecimento facial, de íris e impressão digital, além do novo navegador Microsoft Edge.

Todas as versões contam o recursos básicos como o Windows Defender, Windows Firewall, Windows Update, além da volta do menu iniciar, totalmente personalizado.

A versão Pro conta com recursos adicionais, como a capacidade de ingressar a um domínio em um ambiente com servidor Windows Server, além de algumas funcionalidades avançadas como gerenciamento de políticas de grupo, Bitlocker e EDP (Enterprise Data Protection) para criptografia do disco e proteção de dados, além de uma versão Business do Windows Update.

A versão Enterprise é voltada para grandes e médias empresas e não estará disponível para vendas ao usuário final, será distribuída apenas através do licenciamento por volume.

A versão Education tem basicamente as mesmas funções da versão Enterprise, e será exclusiva para as escolas, para benefício da equipe de funcionários, administração, professores e alunos, será distribuída através do licenciamento em volume acadêmico.

Como o upgrade para o Windows 10 será gratuito durante o primeiro ano de lançamento do sistema, a versão que você irá receber no seu computador depende da versão de origem instalada.

Usuários do Windows 7, versões Starter, Home Basic e Home Premium vão receber a versão Home do Windows 10, assim como os usuários do Windows 8.1. Apenas usuários da versão Professional e Ultimate do Windows 7 receberão a versão Pro do Windows 10, assim como os usuários do Windows 8.1 Pro. Usuários da versão Enterprise do Windows 7 e 8.1 não terão direito ao upgrade gratuito para o Windows 10.

Vale relembrar que a chegada do Windows 10 será gradual, no dia 29 de Julho vão receber o sistemas os usuários cadastrados no programa Windows Insider e logo em seguida, dividido em etapas os usuários que fizeram a sua reserva.

Download do PDF da Microsoft com todas as diferenças entre as versões: http://download.microsoft.com/download/D/8/F/D8F1AEEB-C8FC-4D48-BEBC-DE018B0CD3E5/Windows%2010%20Compare%20Editions.pdf

Website: http://denilsonmarcos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *