Rio de Janeiro, RJ 2/7/2020 –

Como gerar mais leads e conseguir mais clientes? Essa é uma pergunta que muitas empresas fazem.

Quando o assunto é conversão, não existe sorte. É um conjunto de técnicas de marketing digital que garante que os objetivos de uma empresa sejam alcançados. Não é uma tarefa fácil, já que os momentos de atenção do usuário são curtos e a concorrência digital é grande.

Um estudo da Hubspot deste ano mostra que apenas 22% das empresas estão satisfeitas com suas taxas de conversão.

Vale lembrar que converter vai além das vendas diretas, pode ser o preenchimento de um cadastro, o download de um material rico ou até a inscrição em uma newsletter. Então, antes de mais nada, é preciso definir a métrica de conversão, que pode estar localizada em qualquer etapa do funil de vendas.

Segundo a CEO da Agência Tipping e especialista em marketing digital, Priscilla Tipping, “uma boa estratégia de CRO impacta e reduz o Custo de Aquisição de Clientes (CAC), resultando em aumento nos resultados de performance sem aumentar custos com canais de aquisição”.

No entanto, para garantir o sucesso desta estratégia, o primeiro passo é ter os objetivos claros e definir bem as métricas que serão usadas para depois partir para a ação – alerta Priscilla.

Para trilhar esta trajetória, confira 6 dicas indicadas pela Tipping para ter um site de alta conversão:

1) Capriche na copy
A capacidade de atenção do usuário em um site é muito pequena. É por isso que o título precisa ser eficiente, para garantir o foco do consumidor. É nesse primeiro contato que a proposta de valor deve ser vendida, de forma clara, direta e ousada. Mostrar, em poucas palavras, o motivo pelo qual um produto é único é a melhor forma de atrair as pessoas para lerem o resto do conteúdo do site. Depois desta etapa é hora de apresentar a solução do produto para o problema do potencial consumidor.

Uma dica extra da Tipping sobre o assunto é em relação a arquitetura da Landing Page, “o título é importante, mas ter só texto em uma página é cansativo. É preciso pensar no foco visual também, que pode ser uma foto ou a imagem do produto. Isso vai ajudar a manter o usuário concentrado na mensagem.”, afirma Priscilla.

2) Chame para a ação
O call to action precisa ser único e direto. E precisa estar disponível logo no primeiro momento da atenção do usuário, logo depois do título e da apresentação da solução para o problema dele. É esse momento, quando a pessoa entender a história que está sendo contada e estiver convencida da importância do produto na vida dele, que entra a chamada para a ação. Dessa forma, a probabilidade dela conversão será muito maior.

3) Navegar é preciso. Converter também.
A navegabilidade de um site é extremamente importante para gerar conversão. Ela é eficiente quando o usuário, em poucos cliques, encontra o conteúdo que busca. Para isso, descomplicar os processos, ser o mais claro possível nos comandos e evitar o preenchimento de dados que não são essenciais nesse primeiro momento é essencial.

4) Já vai? Não despreze o pop-up de saída
O abandono do site é um problema muito comum. Muitas pessoas têm a intenção de retornar a uma página para continuar o processo de compra, mas dificilmente retornam. Uma técnica para evitar que isso aconteça é exit-overlay, ou seja, uma tela ou pop-up criado para conseguir de volta o interesse da pessoa antes que ela vá embora do site. Sua inserção precisa acontecer no momento certo para não incomodar o usuário, trazer uma oferta que não pode ser recusada, criando um apelo emocional de maneira simples e direta.

5) Remarketing: o famoso vale a pena ver de novo
Uma ferramenta do Google Ads que marca e identifica os usuários que já visitaram um site anteriormente e, assim, o Google e passa a exibir os anúncios com mais frequência quando eles visitam sites que aceitam anúncios na rede de display. Essa é uma estratégia de marketing digital muito utilizada para garantir que o consumidor fique com a marca em mente enquanto pensa e decide sobre a compra. Assim, as chances do usuário que foi embora do site voltar para efetuar a compra aumentam significativamente.

Essas são algumas práticas que fazem parte de uma boa estratégia de Otimização de Conversão (CRO), utilizadas pela Agência Tipping, com o objetivo de aumentar as conversões de determinado site, aproveitando melhor o tráfego que as páginas já possuem.

Website: http://tipping.com.br/

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