São Paulo 9/2/2022 –

O objetivo é engajar profissionais da área de segurança do trabalho com prática e dinamismo, mesmo a distância

Desde o início da pandemia as empresas vêm investindo em soluções digitais para manutenção das atividades, incluindo reuniões e treinamentos em formato on-line. Prova disso é que o número diário de participantes em reuniões na plataforma Zoom, por exemplo, ultrapassou 300 milhões em abril de 2020, quando em dezembro do ano anterior foram 10 milhões, segundo o The Economist. O recurso, contudo, está cada vez mais desgastado. Neste cenário, a Ansell e a Hércules chegam com uma nova proposta em ação de marketing agendada para os dias 09 e 10 de fevereiro.

Chamada de Tour Interativo, a programação usa o digital como meio e guia. A ideia é imergir os participantes, que são profissionais do setor de segurança do trabalho, em atividades práticas e dinâmicas. O formato é bem simples: os inscritos receberão 1 kit surpresa com produtos da Ansell ou Hércules. Nos dias do evento digital, os participantes poderão não só assistir às palestras com temas como proteção para as mãos, contra quedas, proteção química e térmica, projetos, ciências da vida e proteção ao impacto, mas também testar os itens recebidos durante a apresentação dos especialistas.

Alan Souza, Gerente de Marketing da Ansell, explica que “o Tour já foi realizado com grande sucesso no México e as expectativas para aplicação no Brasil são as melhores possíveis, já que a ação une o melhor dos dois mundos: a segurança do on-line em tempos ainda restritivos e uma dinâmica que coloca o participante no centro da ação, algo bem diferente dos modelos de eventos digitais voltados para o setor, configurando uma excelente ferramenta de aprendizado e relacionamento”, diz.

O Tour Interativo será realizado por meio da plataforma MS Teams em dois períodos: na parte da manhã, entre 9h e 12h40, e à tarde, das 14h às 17h40. Além dos kits, a Ansell sorteará 40 vouchers de diferentes valores da Americanas.com. O formato atraiu muitos interessados e fez com que as inscrições se esgotassem com rapidez, confirmando a efetividade do plano de marketing. A empresa agora estuda a realização de novas edições e de outros workshops.

Website: https://hercules.com.br/

Deixe o seu comentário