Empresário do ramo de marketing digital fala sobre a importância da UX

Atibaia – SP 5/1/2022 –

Bons resultados no digital precisam de uma integração poderosa entre marketing e UX.

A busca pela otimização da experiência do cliente tem sido o foco de milhares de empresas nos últimos anos. Especialmente após a pandemia, momento em que as facilidades determinaram as compras, os negócios de diferentes ramos precisaram se reinventar. Outros, por sua vez, aprimoraram suas estratégias ainda embrionárias. A sigla UX, que significa User Experience, tem se mostrado bastante promissora para o e-commerce e uma chave para o aumento das vendas.

O CEO da agência de marketing digital e implementação de e-commerce Go Biz explica que a experiência do usuário durante a compra deve ser criteriosamente levada em consideração. “Se um cliente não conseguir localizar o item que deseja no site, ter dificuldade com o carregamento das páginas ou ainda se deparar com um checkout difícil, as chances da fidelização são muito pequenas”, disse Ricardo Domingues.

Segundo o especialista, o investimento em UX vai do conteúdo à interface. “Quando falamos em User Experience queremos ressaltar a importância de facilitar, de todas as formas, o processo de compra. Para isso, a rapidez e a facilidade da disposição das informações são muito importantes, mas o conteúdo não pode ser deixado de lado”, ponderou o empresário.

Domingues argumenta que até mesmo as melhores estratégias de marketing podem não trazer o resultado esperado se a UX não estiver em conformidade. “É natural que sejamos atraídos por vários conteúdos todos os dias. Porém, a partir do momento em que o usuário se dispõe a dar um próximo passo, como acessar o e-commerce, qualquer dificuldade encontrada pode o fazer desistir. Ou seja, todo o esforço com o marketing digital pode ter sido em vão”, alertou o CEO da Go Biz.

As estratégias e ações de marketing digital são essenciais para a sobrevivência de um negócio. Para Ricardo Domingues, independentemente do tamanho da empresa, é fundamental buscar maneiras de oferecer a melhor experiência. “Nem toda empresa, especialmente na fase inicial, tem condições de fazer grandes investimentos em UX. Mas é extremamente importante cuidar da escrita e um primeiro passo é investir em microcopy “, destacou.

Por fim, o empresário lembrou que o momento é agora. “Algumas empresas ficam esperando a data perfeita para as tomadas de decisão, enquanto esse tempo perdido está declinando o faturamento do negócio. Começar imediatamente, mesmo que com atitudes simples, vai mudar completamente o jogo”, finalizou Ricardo Domingues.

Website: https://www.gobiz.com.br/

Share
Publicado por:

Recent Posts

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

3 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

3 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

4 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

12 meses atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

1 ano atrás

Virgin Media O2 seleciona a Mavenir para implementar sua RAN aberta

A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…

1 ano atrás