Estratégias nas redes sociais ajudam a alavancar as vendas no início do ano

Ribeirão Preto, SP 22/12/2021 –

Canais digitais são importantes aliados para turbinar o faturamento

Quem vende on-line conhece o potencial das redes sociais na hora de alavancar o faturamento, especialmente no início do ano onde o movimento pode ser menor, por isso, é fundamental encontrar formas para aumentar as vendas nesse período. Assim, é preciso elaborar formas de atrair mais clientes entre os meses de janeiro a março.

André Patrocinio, cofundador e CEO da Etus, explica que criar postagens atrativas sobre produtos pode ser uma excelente estratégia para aumentar as vendas. “Utilizar diferentes plataformas para estar em contato com o público é de extrema importância, como os vídeos curtos no TikTok e Reels, por exemplo, que podem ser uma ótima forma de explorar promoções”, explica.

O especialista reforça que é importante encarar a ocasião como o momento de proporcionar experiências diferenciadas de compra ao consumidor, de olho na fidelização, pois reter os clientes é uma estratégia importante para sustentar qualquer negócio. “O período é uma boa oportunidade para fortalecer o relacionamento, agradecendo pela parceria e enviando promoções exclusivas. Além disso, o pós-venda também é importante, para que o cliente se mantenha em contato com a marca em questão, aumentando a probabilidade de fazer novos negócios e ainda possibilitando que ele se torne embaixador voluntário dos seus produtos e serviços”, esclarece.

Para a head de Marketing da Etus, Marília Dovigues, é essencial pensar em estratégias omnichannel para proporcionar ao cliente a mesma experiência positiva em todos os pontos de contato — seja a loja física, virtual ou redes sociais, por exemplo. “Disponibilizar uma experiência de atendimento fluida, natural e contextualizada em diferentes canais é indispensável para aprimorar a satisfação dos clientes e, como consequência, aumentar a retenção e os lucros”, ressalta.

Além disso, Marília, reforça que revisar as metas periodicamente é fundamental para manter o negócio navegando rumo ao destino desejado. “Aliás, esse é um dos principais pontos para aumentar as vendas no início do ano, pois se a busca pelo crescimento não acontece, dificilmente ele é alcançado”, conclui.

Website: https://etus.com.br

Share
Publicado por:

Recent Posts

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

3 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

3 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

4 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

12 meses atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

1 ano atrás

Virgin Media O2 seleciona a Mavenir para implementar sua RAN aberta

A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…

1 ano atrás