Belo Horizonte, MG 19/1/2022 –

Melhoria da qualidade de vida dos colaboradores diminui as taxas de rotatividade

Com a pandemia, muitas empresas tiveram que se adaptar às mudanças e criar formas de se manterem competitivas no mercado. Nesse contexto, houve um aumento na busca pela proteção de seus colaboradores. De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o seguro de vida empresarial cresceu 16,8% entre janeiro e setembro de 2021, em relação ao mesmo período do ano anterior, registrando 2,2 bilhões de reais em vendas (prêmios).

A elevada demanda por este tipo de seguro mostra que muitas empresas desenvolveram políticas de incentivo e melhoria na qualidade de vida dos funcionários; uma decisão que pode resultar em um aumento da produtividade e diminuição das taxas de rotatividade.

Além disso, há muitas vantagens em optar por esse tipo de proteção. “No seguro de vida empresarial, o preço é mais vantajoso em relação a um seguro de vida individual. Isso porque a aquisição de um maior número de contratos e o prévio conhecimento dos profissionais que serão beneficiados, contribuem para que a empresa alcance valores atrativos”, explica a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos.

O seguro de vida empresarial também é interessante para o colaborador. “Para quem tem família é sempre uma segurança importante, pois o seguro pode dar cobertura para acidentes, invalidez, morte e auxílio funeral, dependendo do que está contratado na apólice”, ressalta Carolina.

Website: https://www.unicred.com.br/multirregional/home

Deixe o seu comentário