LONDRES E NOVA IORQUE 8/9/2021 –

Cingapura é classificada como a principal jurisdição para empresas multinacionais basearem subsidiárias ou “entidades” de um ponto de vista de governança e regulatório, de acordo com um relatório inaugural que classifica mais de 160 jurisdições globalmente em custo e velocidade de fazer negócios.

O Relatório de gestão de entidades Mercator (MEM) 2021 descreve os desafios que os líderes empresariais, Conselheiros gerais e equipes de secretariado corporativo enfrentam em países onde multinacionais com portfólios globais têm suas entidades. Inclui as regiões mais ocupadas em termos de atividade regulatória, o custo médio das entidades reguladoras em cada jurisdição e o tempo total gasto para concluir as atividades (Clique aqui para baixar o relatório). As classificações são baseadas em dados da plataforma de Gestão de Portfólio de entidade global (GEPM) proprietária da Mercator®, Entica™, que mantém dados sobre milhares de entidades globalmente, até o número de horas que leva para registros regulatórios.

Cingapura foi seguida de perto pela Austrália e pelo Reino Unido como as jurisdições mais favoráveis. O relatório destaca que todos os três têm a combinação ideal de níveis de baixo custo e prazos mais curtos para concluir uma série de atividades regulatórias, como Conselho de administração/decisões de acionistas, mudanças de diretor e atividades de procuração. O Cazaquistão teve a classificação mais baixa, com a Coréia do Sul como a segunda mais baixa, seguida pela Indonésia; todos têm uma combinação de níveis de custo relativamente mais elevados e prazos ou “duração” menos competitivos.

Kariem Abdellatif, chefe da Mercator, afirmou: “Deve-se notar que o objetivo deste relatório inaugural não é aconselhar as multinacionais sobre onde basear entidades ou subsidiárias (isso é obviamente ditado pela necessidade) mas para definir expectativas e fornecer previsões sobre o custo relativo e o tempo que levará para gerenciar entidades em cada jurisdição.

“Cingapura, Austrália e Reino Unido são todos centros financeiros globais com uma longa história de gerenciamento de comércio internacional, e isso se traduz na facilidade com que as multinacionais podem gerenciar entidades nesses locais. Curiosamente, Cingapura é frequentemente citada pelos esforços de seu governo em trabalhar com empresas e parceiros da indústria para aumentar sua resiliência durante a pandemia COVID-19 e isso sem dúvida se reflete em sua classificação.

“Esperamos que esses dados ajudem as empresas multinacionais a servir de referência para as despesas de secretariado e a eficiência de suas empresas em operar globalmente; também pode servir como um guia prático útil ao estabelecer novas entidades no exterior em sua estrutura”.

O relatório mostra que, embora a Europa tenha o maior número de entidades em geral (com base nos portfólios de clientes apresentados no Entica™) a atividade por entidade é comparável ao Oriente Médio e América do Norte. A Europa é seguida pela APAC, que tem metade das entidades sediadas lá, mas essas têm uma taxa de atividade geral de quase dois terços da dos níveis europeus. APAC também foi a região mais importante em custo e duração.

O custo de operação em diferentes regiões é afetado por fatores que incluem a complexidade da legislação local e os requisitos de idioma para arquivamentos; por exemplo, preços relativamente altos na região LATAM são influenciados por custos profissionais locais mais altos devido a procedimentos complexos e requisitos para documentos no idioma local. Posteriormente, traduções e legalizações de documentos bilíngues precisam ser organizadas.

A Mercator leva o nome de Gerardus Mercator (1512- 1594), o cartógrafo mais famoso pela “Projeção de Mercator”, considerada o maior avanço já feito na cartografia marinha; facilitou a navegação em viagens transoceânicas e desempenhou um papel significativo na formação do comércio global hoje. Como os comerciantes transoceânicos do passado são os conglomerados multinacionais do presente, a Mercator visa fornecer a eles as métricas de que precisam para gerenciar seu portfólio global de entidades.

– FIM –

Notas para editores:

As estatísticas no Relatório MEM cobrem todas as atividades do GEPM para 2020 e o primeiro semestre de 2021, conforme registrado na plataforma Entica™ da Mercator. Esses dados incluem serviços orientados a eventos, iniciados em uma base ad-hoc, mas não atividades relacionadas às Obrigações anuais, já que estas ocorrem em intervalos regulares e podem ser planejadas com bastante antecedência. Os dados referem-se exclusivamente a empresas multinacionais. Todos os dados do relatório são proprietários e, portanto, alguns números são representados em termos relativos e não absolutos; por exemplo, o custo de cada jurisdição é mostrado em relação ao mais barato e mais caro. Os clientes da Mercator recebem dados completos e absolutos sobre o desempenho de seu portfólio de entidades, incluindo como ele se relaciona com as médias jurisdicionais e regionais.

Sobre a Mercator® por Citco

Pioneira em Gestão de Portfólio de entidade global (GEPM), a Mercator cria parcerias duradouras com seus clientes para entender suas necessidades individuais e oferecer facilidade, eficiência e visibilidade por meio de uma clara camada de supervisão. O conhecimento incomparável da Mercator sobre GEPM e tecnologia proprietária está evoluindo a maneira como as empresas veem e gerenciam seu portfólio de entidades, ajudando-as a navegar em um ambiente regulatório cada vez mais complexo.

Sobre o grupo de empresas Citco (Citco)

O grupo de empresas Citco (Citco) é uma rede de empresas independentes em todo o mundo. Essas empresas são fornecedores líderes de soluções de manutenção de ativos para a indústria global de investimentos alternativos. Com mais de US$ 1,5 trilhão em ativos sob administração e 8.200 funcionários implantados em 40 países, a cultura única da Citco de inovação e soluções voltadas para o cliente proporcionou aos clientes da Citco um parceiro de confiança por mais de quatro décadas. Tendo crescido organicamente em um dos maiores servidores de ativos da indústria, as empresas de serviços de fundos da Citco oferecem um conjunto completo de serviços de escritório central, incluindo tesouraria e gestão de empréstimos, cálculos diários de NAV e serviços para investidores, serviços corporativos e jurídicos, regulatórios e relatórios de risco, bem como serviços de relatórios fiscais e financeiros. Investindo pesadamente em inovação e tecnologia, ao mesmo tempo em que desenvolve seu conjunto atual de soluções amigáveis ​​ao cliente, a Citco continuará no futuro como uma bandeira da indústria de manutenção de ativos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Josh Cole/Guy Taylor: mercator@peregrinecommunications.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *