Campinas, São Paulo 9/9/2021 –

Como a metodologia Seis Sigma pode ser aplicada por profissionais de diferentes setores.

Difundido por Jack Welch na década de 80, o Seis Sigma foi criado sob a proposta de administrar os negócios com atenção dedicada à eliminação de erros e desperdícios. O que, por sua vez, facilita o alcance e acompanhamento das metas de desempenho por parte das empresas e de seus colaboradores. Ou seja, a metodologia pode ser aplicada em diversos setores para melhorar processos de empresas e negócios.

Ao compreendê-la, torna-se mais fácil implementar mudanças com foco na excelência operacional, desde a otimização da linha de produção até um escritório de pequeno porte. É possível extrair informações e construir projetos que tragam impacto relevante no dia a dia corporativo. A seguir, benefícios do Seis Sigma para quem deseja oportunidades de crescimento na carreira.

Desenvolve o pensamento analítico: torna o profissional preparado para transformar uma grande quantidade de dados em informações relevantes para a tomada de decisão, além de analisar criticamente os processos, eliminando desperdícios, desconexões e problemas crônicos entre eles. Habilidades de liderança: quem certifica-se em Seis Sigma é gerente de projetos e também um líder de equipe. Ou seja, é capaz de gerenciar tempo e recursos, atribuir tarefas, acompanhar e reportar resultados.

Também auxilia a eliminar erros: permite que o indivíduo tenha conhecimento para demonstrar resultados de processos estáveis e previsíveis que são importantes para a melhoria de uma organização. Empregabilidade: a busca por profissionais que reduzam gastos e desperdícios por meio da análise e adaptação de processos é fundamental para as empresas que desejam crescer. Por isso, a procura por pessoas capacitadas em análise de dados tem aumentado exponencialmente.

Aplicabilidade em todas as indústrias: profissionais certificados na metodologia também encontram vagas remuneradas em todos os tipos de indústrias, por exemplo: tecnologia da informação, segurança e saúde, banco de investimentos, fábricas automotivas, etc. A FM2S Educação e Consultoria é uma empresa que tem como objetivo acelerar a carreira de profissionais que buscam destaque no mercado. Dentre os cursos oferecidos, há as certificações Seis Sigma. Para saber mais:

Assinatura: https://ead.fm2s.com.br/plano/assinatura-fm2s/
Cursos: https://ead.fm2s.com.br/cursos/
Blog: https://www.fm2s.com.br/blog/

Website: https://www.fm2s.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *