16/8/2021 – A aproximação com universidades brasileiras ressalta o compromisso com o Brasil e a importância do relacionamento entre o mercado financeiro e acadêmico

Howard Marks, fundador da Oaktree Capital – líder entre os gestores de investimentos globais especializados em investimentos alternativos-, será o palestrante convidado para a abertura da 5ª Semana de Mercado Financeiro (SEMEF 2021) da Unicamp

Howard Marks, fundador da Oaktree Capital – líder entre os gestores de investimentos globais especializados em investimentos alternativos-, será o palestrante convidado para a abertura da 5ª Semana de Mercado Financeiro (SEMEF 2021) da Unicamp. O executivo será entrevistado sobre o tema “Novos riscos, oportunidades e recuperação mundial”. A palestra será na segunda-feira (16/agosto), às 18h. O evento acontecerá online e a participação é aberta a todos, basta fazer a inscrição no seguinte link: https://www.gmfunicamp.com/semef-2021.

Esta é a primeira vez que Howard compartilha suas experiências e conhecimentos com universitários brasileiros. Howard tem muito contato com universidades internacionais e a aproximação com universidades brasileiras ressalta o compromisso com o mercado brasileiro e, também, da importância do relacionamento entre o mercado financeiro e o universo acadêmico.

Como maior investidor em títulos de crédito, Marks é admirado na comunidade de investidores globais por seus “memos”, que são artigos periódicos que detalham suas estratégias de investimento e visão da economia, agora também disponíveis em Português no site da gestora Gama Investimentos. De acordo com Warren Buffett, Chairman e CEO da Berkshire Hathaway, “quando vejo os memos do Howard Marks em meu e-mail, é a primeira coisa que eu abro. Sempre aprendo alguma coisa e isso vale em dobro para seus livros”.

A 5ª Semana de Mercado Financeiro, acontecerá de 16 a 20 de agosto, organizada pelo Grupo de Mercado Financeiro (GMF) da Unicamp. Além de Howard Marks, o evento contará com outras presenças de destaque tais como Luiza Helena Trajano (Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza); Eduardo Alcalay (CEO do Bank of America Brasil); Roberto Sallouti (CEO do BTG Pactual).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *