Cursos “gratuitos” geram revolta em usuários da Internet

São Paulo 22/7/2021 – Sites como esses (de cursos gratuitos) não deveriam cobrar em seus certificados, o objetivo do curso online gratuito é de transferir o conhecimento.

Usuários da Web demonstram frustração por cursos gratuitos que cobram o certificado ao final.

A temática dos cursos online está mais em alta do que nunca, é possível encontrar diversos cursos gratuitos na internet, prometendo uma melhora no currículo de forma inimaginável, mas muitos usuários na internet se sentem enganados com algumas praticas de sites online, como prometer um curso gratuito e vender o certificado.

Além da cobrança em cursos gratuitos, a qualidade de muitos cursos também deixa a desejar, é possível encontrar temáticas de cursos que possuem questionável demanda no mercado de trabalho como, por exemplo, “como efetuar afazeres domésticos” ou “como preparar sucos caseiros”.

Muitas pessoas ficam decepcionadas com a oferta de um certificado pago em um curso que continha a premissa inicial de ser gratuito, gerando questionamentos sobre esta estratégia de vendas ser apropriada em tempos de desemprego e desilusão profissional.

Mesmo com a atual situação do mercado dos cursos gratuitos, existem empresas e organizações que se importam em levar conhecimento de maneira formatada, com cursos relevantes e 100% gratuitos, como, por exemplo, a Aplitech Foundation, que se dedica a oferecer cursos gratuitos com certificado também gratuito. Cristopher Vieira, associated founder da Aplitech Foundation, explica:

“Sites como esses (de cursos gratuitos) não deveriam cobrar em seus cursos, o objetivo do curso online gratuito é transferir o conhecimento. Hoje podemos oferecer um curso de inglês, informática e games, com certificado totalmente gratuito em colaboração com outros criadores de conteúdo.”

Com a indústria 4.0, a demanda por cursos na área de tecnologia vai aumentar sensivelmente, junto de considerações sobre a relevância dos mesmos.

Cursos online ainda podem ser muito bons para revitalização do currículo, organizações como a Aplitech Foundation e empresas são vitais para suprir problemas educacionais, mas as mesmas enfrentam problemas na captação de recursos para continuidade.

Website: https://www.aplitechfoundation.org

Share
Publicado por:

Recent Posts

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

3 meses atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

3 meses atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

4 meses atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

12 meses atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

1 ano atrás

Virgin Media O2 seleciona a Mavenir para implementar sua RAN aberta

A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…

1 ano atrás