Seminário debate estratégias de divulgação da Campanha Leão Solidário

Campinas, SP 13/10/2021 – “Unindo forças podemos criar uma Campinas cada vez melhor para todos os cidadãos”, afirmou Vandecleya Moro

O evento reuniu entidades parceiras, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e a Fundação Feac

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASHD) de Campinas promoveu, no dia 8 de outubro, o seminário “Campanha Leão Solidário 2021 – Importância e Estratégias de Divulgação”. O evento reuniu entidades parceiras, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, a Câmara de Vereadores e a Fundação Feac.

“Esse evento é de fundamental importância para a sensibilização da sociedade civil. Unindo forças podemos criar uma Campinas cada vez melhor para todos os cidadãos”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

O propósito do Leão Solidário é incentivar a destinação de recursos do Imposto de Renda devido, pessoa física e jurídica, para os fundos municipais da criança e do idoso. O evento integra a celebração da campanha permanente de incentivo ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA), estabelecido na Lei Municipal 14.026/2011, e a Semana Municipal do Idoso, definida na Lei 11.044/2001. O evento está disponível no YouTube e no Facebook

Os palestrantes do evento foram Camila Stefanelli, coordenadora de programas da Fundação Feac; Flávia Martins Guimarães, Segunda Secretária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; José Aparecido Rocha, Coordenador Departamental de gestão financeira e contábil dos fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso; Karla Borghi, Coordenadora Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, e Patrícia Tasca – Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Campinas.

Na ocasião, Camila Stefanelli anunciou duas novas iniciativas da Fundação Feac: o lançamento do projeto Dia de Doar, em parceria com a Prefeitura de Campinas, que será realizado dia 30 de novembro, e a plataforma Janela do Bem.

“O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. Em 2021, no dia 30 de novembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais”, explicou Camila Stefanelli. 

Já a plataforma Janela do Bem reúne dados sobre instituições que atuam em diversas causas com projetos sociais que transformam vidas, de forma a dar mais visibilidade e transparência para quem quer doar. Camila Stefanelli acrescenta que o objetivo é fomentar a confiança das pessoas e empresas interessadas em apoiar causas e organizações, e estimular que doem recursos financeiros. Na plataforma, os doadores podem conferir histórias de impacto, fotos, textos  e documentos como balanço financeiro anual, estatuto e relatórios das organizações. 

Website: https://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar/

Share
Publicado por:

Recent Posts

Bicampeão brasileiro investe em marcar gols fora dos gramados

Galo reformulou o time de negócios e marketing, apostando em gestão participativa e governança, além…

4 anos atrás

Segurança na palma da mão: construtora investe em teleassistência residencial

Para tornar seus empreendimentos mais acessíveis e seguros - principalmente para o público idoso -…

4 anos atrás

Laudo da USP constata eficiência de gerador de ozônio para câmara fria

Relatório da ESALQ/USP emitido recentemente demonstra que o equipamento é eficaz na eliminação, em ambientes…

4 anos atrás

Empresária brasileira inaugura restaurante no Museu do Oscar, em Los Angeles

O restaurante e café Fanny’s conta com espaço de dois andares e capacidade para 250…

4 anos atrás

Decreto estimula concessionárias a reduzirem isenção de ICMS sobre a tarifa de energia

Dentre os consumidores afetados, encontram-se os que possuem projetos de GD nas áreas de concessão…

4 anos atrás

Inadimplência 2,5% mais alta afeta micro e pequenas empresas

A inadimplência é um grande problema para diversos setores, inclusive para as micro e pequenas…

4 anos atrás