NOVA YORK 21/4/2021 –

MSCI Inc. (NYSE: MSCI), líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para comunidade mundial de investimento, anunciou hoje sua cooperação com a Royalty Pharma plc (Nasdaq: RPRX), a maior compradora de royalties biofarmacêuticos e líder no financiamento de inovações em todo o setor biofarmacêutico, a fim de expandir o conjunto de índices temáticos da MSCI com o lançamento de novos índices que visam captar temas de inovação a longo prazo e que farão a disruptura dos grupos de ciências biológicas, biotecnologia e indústria farmacêutica.

Os índices iniciais irão medir o desempenho de empresas com foco na entrega de novos e inovadores tratamentos terapêuticos referentesàvirologia e oncologia. A Royalty Pharma irá oferecer a experiência em várias condições médicas, testes clínicos, terapias e tecnologias transformadoras, que possam conduzir a tratamentos médicos de vanguarda, e que ajudarão a MSCI a conceber uma estrutura de classificação e metodologias de índices.

Henry Fernandez, Presidente e Diretor Executivo da MSCI, disse: “A pandemia de Covid-19 teve um impacto profundo em todos os aspectos da sociedade e comprovou ser um acelerador para transformações estruturais a longo prazo, em particular nas ciências biológicas. Como vimos durante este período, as empresas de ciências biológicas são vitais para conformar e fazer avançar o setor de saúde, e vêm sendo cruciais para o desenvolvimento de abordagens na prevenção e tratamento de doenças. A MSCI está animada com a parceria com a Royalty Pharma com o fim de conceber índices temáticos que captem empresas na vanguarda deste cenário em evolução, tendo um impacto positivo no futuro do nosso planeta.”

Pablo Legorreta, Fundador e Diretor Executivo da Royalty Pharma, declarou: “Como líder no financiamento de inovações em ciências biológicas, estamos extremamente empolgados em cooperar com a MSCI para desenvolver soluções inovadoras de índices que serão licenciadas como base para produtos financeiros indexados, como ETFs direcionados a este setor dinâmico. Esta cooperação faz uso do profundo conhecimento clínico e científico da Royalty Pharma, formado ao longo de décadas, bem como das capacidades exclusivas de nossa equipe de estratégia e análise. Este empreendimento representa outro exemplo da abordagem criativa da Royalty Pharma para monetizar seu capital intelectual existente mediante a criação de índices que dão suporte ao investimento em ciências biológicas.”

O lançamento dos índices está previsto até o fim deste ano.

Para mais informação, acesse msci.com/thematic-investing.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

As informações contidas neste documento (as “Informações”) não podem ser reproduzidas ou divulgadas no todo ou em parte sem permissão prévia por escrito pela MSCI. As informações não podem ser utilizadas para verificar ou reparar outros dados, criar quaisquer trabalhos derivados, criar índices, modelos de risco ou análises, ou em associaçãoàemissão, oferta, patrocínio, gerenciamento ou marketing de quaisquer títulos, portfólios, produtos financeiros ou outros veículos de investimento. Dados históricos e análises não devem ser considerados como indicação ou garantia de qualquer desempenho futuro, análise, prognóstico ou previsão. Nenhuma das informações ou índice da MSCI ou outro produto ou serviço constitui uma oferta de compra ou venda, ou uma promoção ou recomendação de qualquer título, instrumento financeiro ou produto ou estratégia de negociação. Além disto, nenhuma das Informações ou qualquer índice da MSCI pretende constituir uma indicação de investimento ou uma recomendação para fazer (ou abster-se de fazer) qualquer tipo de decisão de investimento, nem pode ser considerado como tal. As Informações são fornecidas “como são”, sendo que o usuário das Informações assume todo o risco de qualquer uso que possa fazer ou permitir que seja feito das Informações. NINGUÉM DA MSCI INC. OU QUALQUER UMA DE SUAS SUBSIDIÁRIAS OU SEUS FORNECEDORES DIRETOS OU INDIRETOS OU QUALQUER TERCEIRO ENVOLVIDO NA PRODUÇÃO OU COMPILAÇÃO DAS INFORMAÇÕES (CADA UM COMO “FORNECEDOR DE INFORMAÇÃO”) CONCEDE QUAISQUER GARANTIAS OU REPRESENTAÇÕES, SENDO QUE, NO LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI, CADA FORNECEDOR DE INFORMAÇÃO SE ISENTA EXPRESSAMENTE DE TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS, INCLUINDO GARANTIAS DE COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM. SEM LIMITAR QUALQUER ITEM ACIMA E ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI, EM NENHUMA HIPÓTESE QUALQUER UM DOS FORNECEDORES DE INFORMAÇÃO TERÁ QUALQUER RESPONSABILIDADE REFERENTE A QUALQUER INFORMAÇÃO, SEJA ELA DIRETA, INDIRETA, ESPECIAL, PUNITIVA, CONSEQUENTE (INCLUINDO PERDAS DE LUCRO) OU OUTROS DANOS, MESMO SE NOTIFICADO DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS. As questões precedentes não devem excluir ou limitar qualquer responsabilidade que não possa ser excluída ou limitada pela legislação aplicável.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mídia

PR@msci.com

Sam Wang +1 212 804 5244

Melanie Blanco +1 212 981 1049

Laura Hudson + 44 207 336 9653

Rachel Lai +852 2844 9315

Consultas de Investidores

sallilyn.schwartz@msci.com

Salli Schwartz +1 212 804 5306

Serviço a Clientes MSCI em Todo o Mundo

Serviço a Clientes na EMEA + 44 20 7618.2222

Serviço a Clientes nas Américas +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Serviço a Clientes na Ásia Pacífico + 852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *