São Paulo – SP 26/4/2021 – Conseguimos mais resultados e melhor performance com produtos estruturados

Gestores experientes empreendem no mercado e criam novas alternativas para conseguir mais rentabilidade

Experiência de mercado, vontade de empreender e estratégias originais aqueceram o mercado de investimentos nos últimos anos. Com um crescimento de 45,6% em 2020, segundo um levantamento da Economatica, gestoras independentes ultrapassam, e muito, os índices de grandes bancos tradicionais. Nos cinco maiores bancos do país (Bradesco, Caixa, Santander, Itaú e Banco do Brasil) o índice foi de 4,1% no mesmo período. 

Especializados em determinadas estratégias e tipos de ativos, os gestores independentes aplicam conhecimento na elaboração de produtos mais estruturados. Diferentemente do que acontecia até pouco tempo em tradicionais instituições financeiras, com a gestão de todos os tipos de produtos, os gestores oferecem produtos diferenciados. Estratégias originais, equipe qualificada e produtos estruturados estão entre os diferenciais das novatas no mercado para conseguir mais rentabilidade. 

Com foco em crédito, renda fixa e produtos estruturados, carteiras de recebíveis pulverizadas têm sido a aposta da Brave Asset para crescer. Ao invés de apostar em crédito concentrado e de longo prazo, as carteiras de recebíveis geridas pela gestora são revolventes, performadas e de curto prazo, notadamente nos mercados de agronegócio, consignado e corporativo. Desde o início de 2020, quando começou a operar no mercado, já são 10 fundos de investimentos sob gestão, com perspectiva de chegar a R$ 500 milhões ainda no 1º semestre deste ano.

Para o gestor Diego Traesel Coelho, a liberdade para inovar foi determinante na estruturação dos produtos. A conexão de operações de crédito de empresas diretamente com investidores, permitiu ganhos expressivos para a Brave: nos fundos mais agressivos, os resultados foram superiores a CDI + 6% ao ano. “Fazemos uma desintermediação, ligamos investidores a oportunidades de crédito da economia real”, explica. 

Produtos Estruturados

Focada em produtos estruturados, compostos principalmente por recebíveis de empresas, o modelo da gestora permite um ganho real diferenciado, em um mercado ainda dominado pelos bancos. “Nossos fundos chegam a comprar recebíveis de mais de 100 empresas. Nossos produtos permitem que a gente vá lá na ponta para fazer as operações.”

Por negociar diretamente com as empresas, a gestora consegue taxas diferenciadas, o que é repassado para os investidores. “Nossos produtos rendem CDI +4% a CDI +6%, o que representa um diferencial muito forte dos fundos tradicionais de renda fixa.”

Website: https://www.braveasset.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *