Curitiba, PR 9/9/2021 –

Com a amenização das restrições sociais decorrentes da pandemia, as viagens ao litoral voltam a ganhar espaço.

Passar um final de semana na praia é uma programação muito interessante para quem está buscando descansar. No Brasil, há inúmeras opções interessantes ao longo da extensa faixa litorânea brasileira e São Paulo é um exemplo disso.

Em São Paulo existem destinos badalados e muito conhecidos entre turistas e moradores da região, que são: Santos, Praia Grande e Guarujá. No entanto, vale destacar que lugares tão bons quanto e ainda melhores estão no Litoral Norte. Os destaques ficam por conta de Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião. Algumas sugestões de praias para passar o final de semana são:

Praia da Ilha das Couves, Ubatuba

Essa é uma das praias mais belas de Ubatuba e também um dos principais destinos de quem visita esse cantinho do litoral paulista. Dentre os destaques da praia estão as águas com tons de verde e azul, mar calmo e muita natureza ao redor da praia. Duas praias fazem parte da ilha: Praia Menor e Praia Maior.

Praia do Prumirim, Ubatuba

A Praia do Prumirim, que faz parte da Ilha do Prumirim, é outro belo destino do litoral de São Paulo que deve estar na lista de lugares a serem visitados. As águas são claras e transparentes e lembram praias famosas do Caribe.

Muita natureza em volta da praia é outra característica importante para quem está em busca de pouco contato com o mundo urbano. Faixa de areia branca, limpa e tranquila, além de vários restaurantes perto da praia são outras atrações do lugar.

Praia de Maresias, São Sebastião

Maresias é tão famosa e badalada que muitas pessoas acham que essa é também uma cidade. Esse é um bairro de São Sebastião que abriga uma das praias mais bonitas de São Paulo e, certamente, uma das mais visitadas. É o lugar ideal para quem busca diversão e contato com outras pessoas. O mar é para todos os gostos: no Canto do Moreira tem águas mais agitadas e é perfeito para a prática de surf, enquanto que em outros lugares da praia o mar é tranquilo e mais reservado para quem não gosta de aventuras no mar. Conforto, bons serviços e muita circulação de pessoas são marcas registradas de Maresias.

Praia do Jabaquara, Ilhabela

A Praia do Jabaquara reserva um cenário lindo, pois ela é rodeada de montanhas com muito verde que cercam o mar em tons de azul da praia. Esse é um dos contrastes naturais mais incríveis do litoral paulista. Muita natureza ao redor e serviços à beira-mar são características importantes da Praia do Jabaquara.

Praia da Enseada, Guarujá

Apesar de já ter sido conhecido como destino de luxo, hoje o Guarujá está acessível para todas as pessoas. Por isso, passar um final de semana na Praia da Enseada é uma ótima dica. Essa praia possui mais de 5 km de extensão, areia branquinha, faixa de coqueiros, mar azul e um cenário paradisíaco inesquecível. Por lá é possível encontrar muitos quiosques, bares e restaurantes perto da praia. O maior aquário da América Latina está localizado nessa praia.

Clube Candeias

Para quem vai visitar o litoral paulista o Clube Candeias dispõe de diversas unidades próprias na região. No Guarujá são duas opções: Candeias Residencial Guarujá e Candeias Guarujá. Em Ubatuba a opção é o Candeias Residencial Ubatuba.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *