Porto Alegre, RS 9/3/2021 – Foi neste cenário positivo que a fintech gaúcha Safe2Pay identificou a necessidade de iniciar o ano de 2021 com um novo planejamento estratégico.

O ano de 2020 foi marcado pela popularização do comércio digital, com as lojas fechadas durante longos períodos, a solução foi recorrer ao digital para manter as vendas. Com isso, as intermediadoras de pagamentos ganharam destaque no cenário de gestão de pagamentos online.

A economia brasileira em 2020 enfrentou um período de extrema delicadeza. Com lojas fechadas durante boa parte do ano, muitos varejistas tiveram que se readaptar para continuar vendendo. Essa mudança impactou diretamente o comércio online, que teve o seu maior crescimento nos últimos anos.

Segundo o indicador de e-commerce da Câmara Brasileira da Economia Digital e da empresa NeoTrust, o crescimento do comércio digital foi de 122% no acumulado do início de 2020 até novembro, se comparado com o mesmo período de 2019. Esse desenvolvimento digital proporcionou que grandes empresas aumentarem suas vendas, mas também que pequenos vendedores pudessem embarcar nesse meio sem grandes burocracias. Empresas como: Via Varejo (dona da Casas Bahia e Ponto Frio), Magazine Luiza e B2W (que reúne Americanas, Shoptime e Submarino) desenvolveram e lançaram no último ano, plataformas de marketplace ou shoppings virtuais, justamente para fomentar o mercado e incentivar que mais pessoas pudessem vender online com uma boa estrutura e estando associado a uma grande empresa do comércio.

Com todo esse avanço do comércio digital, uma das principais etapas da compra e venda é o momento do pagamento, que cada vez mais, exige segurança e transparência para que o usuário e vendedor não sofram com fraudes. Para isso, a adesão e contratação de intermediadores de pagamento tornou-se algo fundamental para que essa expansão fosse o mais segura, prática e acessível para todos os negócios.

Os intermediadores de pagamentos, como a fintech gaúcha Safe2Pay, presenciaram no último a alta procura pelos seus serviços, além da maior visibilidade, já que mais negócios começaram a entender sobre o segmento de gestão de pagamentos online.

A Safe2Pay tem mais dois anos de atuação, nos quais é possível ver o seu crescimento acelerado e seu destaque pela complementaridade nas soluções oferecidas aos seus clientes. Em 2020, a empresa registrou um crescimento de 350%, o que levou a mesma a começar o ano de 2021 com novo planejamento estratégico, incluindo o novo posicionamento digital da marca no cenário de gestão financeira online. Prezando pelo compromisso de levar inovação para todos os tipos de negócios e de todos os tamanhos e assim ganhando reconhecimento no contexto de gestão de pagamentos online.

Website: https://safe2pay.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *