Segundo dados, consumo de música cresceu durante a quarentena

Goiâna – GO 23/2/2021 –

Com opções de diversão e lazer limitadas, ouvir música durante atividades cotidianas tornou-se uma opção. Com isso, plataformas e artistas obtiveram destaque

Uma pesquisa interna do Spotify revelou crescimento da plataforma durante a quarentena, ressonância das medidas de contenção do novo Coronavírus. Com menos possibilidades de lazer, o brasileiro apostou na música como distração: no primeiro trimestre de 2020, o streaming de música alcançou a marca de 286 milhões de assinantes. O número representa crescimento de 31% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Ainda assim, a forma de consumir música também foi afetada: se antes os fones de ouvido acompanhavam os trabalhadores e traziam pico de movimento no aplicativo às 7 horas da manhã, agora, o som é utilizado para embalar o estudo e jogos de videogame. 

E não foi só essa a novidade da quarentena: as lives também ganharam espaço. Impossibilitados de realizar shows presenciais, os artistas investiram em transmissões ao vivo. 

O Brasil, inclusive, foi reconhecido como líder mundial quando o assunto é a realização de lives. A percepção, compartilhada pela diretoria do YouTube, atribui o sucesso aos picos de audiência e recordes de arrecadação dos eventos: o rapper Emicida, por exemplo, realizou uma live de oito horas e conseguiu angariar mais de R$ 800 mil.

Adaptações

Ainda sem previsão de retomada ao “antigo normal”, aqueles que vivem da música precisaram se readaptar. Foi o caso da dupla Pc e Fernando, que investiu nas lives durante a quarentena para continuar divulgando o seu trabalho. 

“Realizamos a abertura da live do Luan Santana e também do Jorge e Mateus. Esse trabalho trouxe um retorno diferente do comum: embora alcancemos menos pessoas, notamos um engajamento maior”, comenta Pc. A dupla, que costumava fazer entre dez a 15  shows por mês, já está há quase um ano atuando apenas no digital. 

Sendo assim, os cantores compartilham que se encaixam na realidade, embora tudo seja diferente agora. “Cantar no formato de live foi uma experiência diferenciada. Em nossa primeira apresentação, estávamos esperando uma média de 30 mil visualizações totais, mas fomos surpreendidos com mais de 100 mil visitantes únicos”, conta.

Aproveitando os novos formatos, a dupla continuou investindo em novidades mesmo diante das adversidades da pandemia e espera retornar aos palcos em breve, quando tudo for seguro. Para saber mais e conhecer o portfólio da banda, que inclui um lançamento, basta acessar: fb.com/pcefernando – Instagram @pcefernando

Share
Publicado por:

Recent Posts

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…

1 ano atrás

Titulo da noticia para entrega de sprint 34

News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…

2 anos atrás

Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…

2 anos atrás

Outro título Outro título Outro título

Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…

2 anos atrás

Como usar o Google Trends para criar pauta?

As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…

3 anos atrás

Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…

3 anos atrás