São Paulo, SP 19/7/2021 –
Dois anos após a fusão que uniu a brasileira KIT e a neozelandesa Garra, a joint venture se apresenta ao mercado totalmente integrada, agora sob a marca Garra International. E com um plano ambicioso: quintuplicar seu faturamento como trading de proteína animal em dez anos, de US$ 200 milhões para US$ 1 bilhão.
Os números atuais da empresa já impressionam. A nova Garra movimenta hoje 120 mil toneladas anuais de carne suína, bovina, de frango e de carneiro – vendidas a cerca de 500 clientes em mais de 60 mercados. E, para atender tamanha demanda, tem operações em dez países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Egito, Emirados Árabes, Austrália e Nova Zelândia.
“Unimos uma empresa totalmente inovadora, com crescimento exponencial, como era a KIT, com toda a tradição de qualidade e de serviços que tinha a Garra. Agora, juntos, poderemos oferecer mais serviços, em mais países, e outras opções de produtos para os clientes que estão conosco e os que virão”, afirma Frederico Kaefer, CEO da companhia.
Para atingir sua meta de crescimento na próxima década, a Garra International conta com um cenário global favorável. Em 2021, a produção de proteína animal deve alcançar 346 milhões de toneladas, o maior número da história, de acordo com dados da FAO – a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Até 2050, a expectativa é que o consumo desses produtos cresça 73%, na comparação com 2011.
A expansão não é fruto apenas do incremento populacional, mas também do aumento do poder aquisitivo em países em desenvolvimento. “China e Índia, por exemplo, ainda têm um baixo consumo per capita de carne, mas vêm ampliando esses números à medida em que o poder de compra cresce, acompanhado de uma mudança de cultura nesses países”, diz Kaefer.
A produção mundial, porém, não cresce na mesma proporção, gerando oportunidades para empresas bem posicionadas. “É um mercado com altíssima demanda e muitos players. Em um cenário como este, os compradores buscam relações de confiança, conexões relevantes, que permitam encontrar soluções completas em um só lugar. E hoje estamos prontos para encarar esse novo momento”, afirma.
A Garra atua como facilitadora nas duas pontas do negócio, para compradores (distribuidores e processadores de alimentos) e fornecedores. E faz isso estreitando pontes e encurtando distâncias: os escritórios ao redor do mundo proporcionam uma proximidade com todos os clientes e agilidade na resolução de problemas.
Essa estrutura, aliada à expertise da companhia no comércio exterior, permite que seus parceiros se concentrem naquilo que é importante: gerir o seu negócio.
Além disso, a Garra oferece soluções financeiras personalizadas, para que todos possam comprar ou vender nos principais mercados do mundo. Uma das vantagens oferecidas para o fornecedor é o pagamento antecipado, realizado antes mesmo do embarque no navio. O cliente, por sua vez, conta com opções de crédito e diferentes condições de pagamento, incluindo transações em moeda local.
“Essa procura por alternativas que se adequem à operação de cada cliente é uma tendência que já vínhamos observando há anos. Com a chegada da pandemia, esse movimento se intensificou – e estamos prontos para ampliar ainda mais essa oferta”, diz o CEO.
Como parte desta nova fase do negócio, a Garra investiu também em sua profissionalização. Fez diversas contratações, de nomes importantes do mercado de proteína, para cargos de diretoria e gerência. “Fomos buscar uma visão mais global e gestores qualificados para integrar nosso time”, afirma Kaefer.
Entre os cinco membros do conselho da companhia, três são independentes – completam a lista o próprio CEO e o fundador da empresa neozelandesa, Ali Mossalem. “Com experiência de mais de duas décadas no mercado e um amplo conhecimento da nossa atividade, Ali tem participação importantíssima na estratégia da Garra nesta nova fase”, diz.
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…
A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando…