22/1/2021 –

Com casos assintomáticos e de sintomas leves da doença, especialistas reforçam a importância de medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus.

De acordo com estudo publicado por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins (EUA) no Annals of Internal Medicine, estima-se que o período médio de incubação do vírus é de 5,1 dias. No entanto, esse período pode aumentar conforme o organismo. Ainda segundo os cientistas, 97,5% dos infectados com sintomas percebem as reações da doença em até 11,5 dias após a exposição ao vírus pela boca ou nariz. 

Especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) defendem que o período de contágio dura de 7 a 10 dias (um a dois dias antes das primeiras reações e enquanto ocorrerem os sintomas). Ou seja, cerca de 10 dias após o surgimento dos sinais da doença, a pessoa não espalha mais o vírus. No entanto, antes de sair do isolamento, é preciso se certificar de que não há mais nenhum sintoma, mesmo que leve, e nem febre há pelo menos 24 horas sem uso de medicação.  

Em relação aos assintomáticos, que poderiam variar entre de 6% a 41% dos contaminados (OMS), pesquisas já mostraram que a carga viral é equivalente a de pessoas com reações sérias, assim como a duração do período de contágio. Por isso, autoridades em saúde reafirmam a importância do distanciamento social e o uso de máscaras em espaços públicos. 

Para garantir a eficiência da máscara, a peça escolhida deve ser capaz de bloquear a passagem do vírus sem exigir ajustes constantes, para evitar o contato com as mãos. No caso da Máscara KNIT Fiber, seu desenho anatômico se encaixa no rosto cobrindo corretamente boca e nariz e permanecendo firme mesmo em movimento. Além disso, seu filtro de ar proporciona bloqueio de ao menos 96% das partículas suspensas no ambiente. 

A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *