Itajaí, SC 25/1/2021 – “As mídias digitais têm sido importantíssimas neste período de pandemia, e mesmo quando tudo isso passar manteremos o atendimento on-line na imobiliária.”

O empresário Paulo Chessa contou como o bom atendimento na internet pode ajudar as empresas durante os impactos da pandemia.

A crise do novo coronavírus abalou os mais variados mercados no país em 2020, porém, mesmo diante das incertezas e impactos causados, o mercado imobiliário apresentou uma espécie de resistência.

Só o estado de Santa Catarina, por exemplo, registrou um aumento de 26,6% de atividades imobiliárias no ano de 2020, de acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, o CRECI. Entre elas estão a compra e venda de imóveis, doações, heranças e outras operações do setor.

O crescimento nas atividades ocorreu por diversos fatores, sendo um dos os principais a queda dos juros, com os juros mais baixos da história — taxa mínima de TR + 6,25% ao ano e máxima de TR + 8,00% — a compra da casa própria ficou mais fácil, conforme mostrado em matéria do Correio Braziliense. Segundo o site do Banco Central, o valor atual da taxa Selic está em 2% após sofrer uma sequência de quedas e chegar nesse valor histórico, o que facilita o financiamento e investimento em imóveis, como explica a reportagem do portal Terra.

Momento de mudanças no mercado imobiliário ao novo cenário comercial

Com esse cenário positivo em mente, a empresária Patrícia Marinho e seu marido Paulo Chessa viram uma oportunidade de consolidar as mudanças em sua empresa, a Chessa Imóveis, fundada em 2017 e com sede no Centro de Itajaí em Santa Catarina. Os empresários viram na crise e nas mudanças do mercado uma maneira de se adaptar, otimizar e expandir cada vez mais o negócio.

A necessidade de distanciamento social tornou a tecnologia uma grande aliada no atendimento ao cliente. “Trabalhamos com um atendimento diferenciado com horário estendido para atendimento presencial, e 24 horas pelo WhatsApp, onde fazemos as simulações de financiamento, enviamos os links com fotos e vídeos dos imóveis com o perfil do cliente, tiramos todas as dúvidas, e fazemos as assinaturas digitais dos documentos, o que facilita todo o processo”, explica.

Além das adaptações da empresa para seguir em funcionando durante a pandemia, a imobiliária aumentou a capacidade do atendimento online fazendo com que cada atendimento e negociação seja uma a experiência individualizada e especial.

 A procura por Santa Catarina

Uma pesquisa recente publicada pela BRAIN Inteligência Coorporativa em conjunto com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apontou um crescimento no mercado imobiliário na região Sul do Brasil. Os números apontam um salto de 8% a 23% entre março e junho de 2020. Segundo uma pesquisa da OLX, a busca por imóveis em Santa Catarina cresceu 17% em relação ao ano de 2019.

A escolha de Paulo e Patrícia pela cidade de Itajaí para ser o local de sua empresa familiar já havia sido bem pensada. De acordo com eles, “Por ser uma cidade em expansão, o mercado imobiliário ser muito forte na região e principalmente por ser um excelente local para morar. Itajaí é uma cidade linda, organizada e muito próspera.”

Para quem quer investir em imóveis, Santa Catarina se mostrou um local bem lucrativo, segundo o especialista no mercado imobiliário Renato Monteiro, em uma entrevista dada ao site Economia SC. As cidades de Balneário Camboriú e Itajaí contam com uma valorização de 15% por ano e são as mais procuradas por quem pretende comprar imóveis no estado.

Por fim, em uma revista informativa, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, o SINDUSCON afirmou que todas as obras de construção civil nessa região se mantiveram em progresso em 2020, o que caracteriza um ótimo desenvolvimento diante da crise de COVID-19.

Para investidores e moradores

De acordo com especialistas, o baixo valor da Selic aqueceu o mercado imobiliário, principalmente por aumentar os incentivos bancários para financiamento de imóveis. Com os juros baixos, investir em um imóvel naturalmente se torna um investimento de baixo risco.

O empresário Paulo Chessa salienta que, devido ao momento de tantas mudanças e incentivos no setor imobiliário, se torna indispensável a presença de um corretor de imóveis credenciado ao CRECI e o com atendimento especializado, “os corretores estão presentes desde a orientação e análise de perfil do cliente, na procura pelo imóvel ideal, e como auxiliar em todas as partes burocráticas, orientando e participando de todo o processo até a efetiva entrega das chaves do imóvel, essa intermediação quando realizada por um profissional qualificado garante a tranquilidade nas negociações”, explica.

 

 

Website: http://www.chessaimoveis.com.br

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