São Paulo, SP 27/1/2021 – O software garante um controle de cada etapa de saída de produtos, como separação e exportação.

Aderir a um sistema de gestão é um dos principais pontos para dobrar a produtividade das distribuidoras.

A produtividade de uma empresa é um dos pontos-chave para evitar perder dinheiro e tempo dos colaboradores. Diante de tantas maneiras de aumentar essa produtividade, a utilização de um sistema de gestão é uma das melhores opções de software para distribuidoras.

As distribuidoras precisam entender as necessidades e demandas, com uma logística muito bem estruturada e organizada. Com um sistema ERP, todos os processos da empresa ficam muito mais fáceis e simples de serem feitos.

Todos os trabalhos manuais que são feitos pelos colaboradores diariamente podem ser revistos e feitos de forma automática. Dessa maneira, evita-se o atraso de pedidos, perda de produtos no estoque, demora para emissão de relatórios ou notas fiscais, entre outros erros comuns.

Segundo José Claudionor, CEO da ADV Tecnologia, empresa fornecedora de software de gestão, o sistema de gestão é essencial para toda empresa, porém principalmente para as distribuidoras. “O software garante um controle de cada etapa de saída de produtos, como separação e exportação. Além disso, permite que você foque em outros assuntos da área, que demandam de mais atenção, enquanto este fica sob o comando do ERP.”

Vantagens de um ERP para distribuidora

As vantagens de contratar um sistema ERP são inúmeras, principalmente quando se possui um software de gestão em nuvem. Esse sistema agrupa e analisa todas as atividades da empresa.

Entre os principais módulos, a gestão de estoque é um ponto muito importante. Com ele, é possível ter acesso a uma ampla gestão de estoque, com sistemas de entrada, saída e, ainda, possuir alertas inteligentes que avisam quando o estoque está em baixa.

O sistema também é personalizável, de acordo com a necessidade da empresa e dos colaboradores. Dessa forma, dependendo do tamanho da empresa, dos processos e do estoque, tudo pode mudar dentro da personalização do software.

“Como está interligado a diversas áreas da empresa, o ERP permite emitir relatórios em tempo real no sistema, fornecendo dados completos do tempo que for necessário, de maneira mais rápida e assertiva”, explica José Claudionor.

ADV Tecnologia

Há 25 anos no mercado de software, a ADV Tecnologia não oferece apenas um ERP, mas diversas soluções para facilitar a gestão, tais como: automação para força de vendas, cubo analítico, chão de fábrica, dashboard para celular, antecipação de recebíveis e mais. A ADV também disponibiliza a possibilidade de customização do sistema, de acordo com os processos operacionais de cada negócio.

Website: https://www.advtecnologia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *