São Paulo, SP 27/1/2021 – Temos cerca de um terço do mercado na América Latina com quatro países no foco atual de nossa estratégia de expansão: Brasil, Chile, México e Colômbia em estudo

Resultados do estudo recente posicionam Ascenty com aproximadamente um terço da participação no mercado latino-americano em capacidade total de energia e área de piso elevado. No Brasil, a companhia possui quase metade do market share em capacidade total de energia.

Segundo pesquisa recente intitulada “Análise do Mercado Latino-Americano de Serviços de Data Centers – Previsão para 2024”, a líder em capacidade total de energia e área de piso elevado no mercado de Colocation da América Latina é brasileira. Com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e cinco em construção, Ascenty ocupa a liderança de acordo com estudo de novembro da Frost & Sullivan, consultoria de negócios especializada em análise de mercado, e licenciado pela Ascenty. Os países analisados no levantamento são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e todos os demais países que compõem a América Latina.

Na análise sobre os centros de processamento de dados para hospedagem de servidores empresariais na América Latina, em operação e construção, a Ascenty lidera com 30,1% de participação na capacidade total de energia da região, que foi de 1.050 MW no primeiro semestre de 2020. O consumo energético é um dos principais indicadores de aferição do uso de um data center.

Já no Brasil, que concentra 41,8% da capacidade total de energia da América Latina, com 438 MW, a participação de mercado da Ascenty é de 48,5%. Quanto à área de piso elevado, a Ascenty também lidera com folga. Suas instalações ocupam 38% dos 574 mil metros quadrados disponíveis em toda a América Latina.

Por fim, em relação aos data centers sendo erguidos entre 2020 e 2022, a Ascenty apresenta a maior expansão. Em três anos, a empresa irá concluir a construção de seis unidades que somam 125 MW, três no Brasil, um no Chile e dois no México.

“Temos cerca de um terço do mercado na América Latina com quatro países no foco atual de nossa estratégia de expansão: Brasil, Chile, México e estamos estudando nossa entrada na Colômbia”, afirma Chris Torto, CEO da Ascenty. “Nossa visão é a mesma de nossos clientes que desejam avançar para outros países, por isso fazemos investimentos constantes em equipe e tecnologia para expandir no sentido de sempre oferecer unidades próximas de empresas e usuários, a fim de manter a excelência na qualidade de conexão e menor latência do setor”.

Os dados completos do estudo recente sobre o mercado latino-americano de serviços de data centers estão no site: https://conteudo.ascenty.com/infografico_frost_sullivan

Website: https://www.ascenty.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *